Oeiras (Portugal) – Bem no dia que teve confirmada a vaga em Roland Garros, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu fazer bonito dentro de quadra e acabou eliminado na primeira rodada do challenger de Oeiras. Nesta terça-feira, ele teve pela frente o jovem dinamarquês Elmer Moller, de 21 anos e atual 148º do mundo, que levou a melhor em batalha de três sets e 2h37 de duração, com 6/3, 6/7 (2-7) e 6/1.
Após eliminar o cabeça de chave número 4 da competição, Moller terá pela frente o cazaque Mikhail Kukushkin, que fez valer a experiência contra o italiano Matteo Gigante, 14 anos mais novo, e triunfou em sets diretos, marcando duplo 6/4 em 1h37 de confronto. Será a primeira vez que o dinamarquês enfrentará o rival de 37 anos pelo circuito profissional.
Ocupando atualmente a 93ª colocação no ranking da ATP, o canhoto cearense deixa de somar pontos importantes para lhe dar mais folga nas semanas seguintes, em que defende uma grande pontuação, já que no ano passado furou os qualis dos Masters 1000 de Madri e Roma, indo às oitavas na Itália e à segunda rodada na Espanha. Somados, os dois eventos correspondem a 30% de sua pontuação.
Monteiro foi quebrado logo no segundo game da partida, mas teve chance de devolver o break na sequência, mas viu o adversário sair de 0-40 para confirmar o serviço e abrir 3/0. Depois disso, Moller não deu mais brechas para o brasileiro e administrou a vantagem até o final.
A segunda parcial foi mais aberta e de oscilações. O dinamarquês novamente saiu na frente e abriu 3/1, mantendo a vantagem até o oitavo game, quando sofreu sua primeira quebra. Monteiro chegou a ter um set-point devolvendo no décimo game, não aproveitou, foi quebrado em seguida e depois teve que devolver o break para forçar o desempate, no qual foi superior e perdeu apenas dois pontos.
Só que no terceiro e decisivo set, o cearense não manteve o nível e foi dominado, enfrentando break-points em todos os seus games de saque. Ele até se salvou na primeira passagem pelo serviço, mas nas outras duas amargou quebras e acabou vencendo somente um game.
Monteiro e Bia que já foram namorados, vão de mal a pior… acho que eles deveriam reatar pra ver se saem do sufoco. Hehehe
Mediano e tem orgulho de ser! Não almeja nada além do que já é, dá pra ler isso nos olhos dele
Convenhamos q trabalhar viajando o mundo e jogando tenis é uma bela almejada. Melhor q um escritorio!
Eu queria ter essa vida que o Monteiro vive, vai lá pega o cheque conhece a cidade tchau brigado
Também, nesta idade, vai almejar o quê? É jogar seu feijão com arroz, receber um chequinho e torcer para alguns WC. E assim vai levando até a aposentadoria, de repente pinta um convite para ser comentarista da ESPN.
Já vi gente que lê mãos….mas olhos eh a primeira vez!!!…parabéns!!!vc eh bichao mesmo!!
Uma pena. A tendência é o Monteiro despencar no ranking e vai ser muito difícil voltar ao top 100 com esse calendário só de chalengers esvaziados no saibro. Mas teve uma carreira que se não foi brilhante sempre foi muito digna, com um punhado de boas atuações em grandes palcos. Será lembrado como o melhor brasileiro entre o Belluci e o Fonseca, o que já é alguma coisa.
Fico com o Fininho, Ricardo Melo, Sareta, Luiz Mattar, André Sá, Marcos Daniel entre muitos outros de gerações mais antigas, para serem lembrados. Será, por um tempo, lembrado como uma quase promessa e depois será esquecido. Não ganhou um mísero ATP. Sem falar no Guga.
Então você está se contradizendo Sergio, pois Saretta, Sá, Daniel tb não ganharam “um mísero ATP”.
Difícil,a tendência é despencar, tomara que não
Alguma dúvida?
Lamentável essa derrota do Monteiro.
Tenis que segue.
Roland Garros o espera.
Conseguiu vencer o segundo set na bacia das almas e depois jogou um terceiro set atabalhoado, parecia que estava com pressa. Por pouco não leva um pneu.
Surpresa zero. Infelizmente!
Monteirão confirmou a vaga em RG. Isso é o que importa. Já garantiu um bom cascalho. Que poupe o dinheirinho, pois será um dos últimos.
Rsrsrsrs, pura verdade, a aposentadoria está ali na esquina, tem mesmo é que fazer um pé de meia.
Aiai,que pena que a vitória não veio,mas que 3⁰ set hein,mais uma vez cansou,isso depois de um tempo sem jogar
Fez um jogo tenebroso, estava em uma jornada tão miserável q me irritei mesmo ele ganhando o segundo set e desliguei
Põe tenebroso nisso! Torço muito pelo Monteiro e é duro assistir uma derrota como essa. O dinamarquês grandão e desengonçado consegue fazer o movimento do forehand mais feio que o do Medvedev. O backhand do Monteiro, um dos seus pontos fracos, hoje estava muito abaixo da média, que já é baixa. Respostas do segundo serviço quase todas na rede. Segundo serviço pífio. E o mais frustrante para quem torce por ele, tive a impressão displicência em vários momentos do jogo. Um desastre completo.
Normal. Vinha de contusão, e não aguentou o tranco. Mas pra que dar entrevista dizendo q estava 100% recuperado e tudo? Claro q não estaria. Monteiro é esforçado e foi longe demais. Joga o tal do tênis feijão-com-arroz. Bom pra pagar as contas.
Pior top 100 da história.
Monteiro está voltando de contusão depois de algumas semanas sem jogar, o que sempre dificulta na primeira partida. Vamos aguardar o quali de Madrid agora e torcer. Ele é experiente. O adversário que venceu ele hoje vem subindo de nível.
Galera querendo aposentar o monteiro já hahaha só perder um jogo. Inacreditável. Por mais que ele perca esses pontos agora, eu acredito que ele volte a subir e vai se manter perto dos 100 primeiros, onde sempre se manteve nos ultimos anos… Se isso nao é bom, não sei o que é… E ainda acho que ele ainda tem mais alguns anos de carreira em alto nível, só tem 30 anos.
Calma turma… calma… derrota bem normal. Voltando de lesão e pegando um garoto em ascensão. Ele já teve derrotas muito mais doidas. Rs
A estreia não era fácil. Jovem dinmarquês é bom jogador, adepto do saibro, fez final de Challenger no saibro este ano e está no seu melhor momento, mas o Monteiro era favorito e deveria fazer valer sua maior experiência. Conseguiu com as duas finais de Challenger em torneios na América do Sul a vaga na chave principal de RG, mas deve despencar no ranking com a queda dos pontos dos Master de Madrid e Roma do ano passado. Não está jogando no mesmo nível que apresentou no 1º semestre de 2024.
Ladeira abaixo ele e a Hadad maia
que melancolia e que preguiça no 3⁰ set. tem coisas que não dá pra entender…