Barcelona (Espanha) – O quatro vezes finalista no ATP 500 de Barcelona, o grego Stefanos Tsitsipas começou bem sua busca por um título inédito no saibro catalão. Nesta terça-feira, ele superou facilmente o poderoso saque do norte-americano Reilly Opelka e não teve dificuldades para fechar o jogo com duplo 6/2, depois de 70 minutos de jogo.
Com uma postura de devolução bem do fundo, Tsitsipas conseguiu controlar o saque de Opelka, que anotou apenas quatro aces e venceu somente 48% dos pontos disputados em seus games de serviço. “Estou feliz com a forma como encontrei alívio lutando, principalmente nos momentos difíceis em que ele sacava. Sabia que o saque seria a parte mais complicada”, falou o grego.
“Recuei alguns metros na devolução e usei esse espaço com eficiência. Senti que consegui devolver muito mais bolas do que o esperado inicialmente. Mantive a calma quando necessário, foi uma boa vitória”, acrescentou o terceiro favorito ao título, que agora terá pela frente o norte-americano Sebastian Korda, tentando devolver a derrota sofrida semanas atrás em Miami.
No mesmo quadrante do grego, o francês Arthur Fils também garantiu sua vaga na segunda rodada ao superar um bom desafio na estreia, batendo o convidado da casa Pablo Carreño em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3. Na próxima partida, ele enfrentará outro espanhol, desta vez Pedro Martinez, em duelo que pode definir o rival de Tsitsipas nas quartas.
Parabéns Tsitsipas!
Devolver o saque do Opelka não é tarefa fácil…