Beaulieu-sur-Mer (França) – Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando o 39º lugar, Victória Barros é a cabeça 6 do ITF J300 de Beaulieu-sur-Mer, no saibro francês. A potiguar de 15 anos estreia nesta terça-feira contra a australiana de 16 anos Tahlia Kokkinis, 58ª colocada.
Victória venceu os dois duelos anteriores contra Kokkinis, sempre em três sets. Um desses confrontos foi há duas semanas, no ITF J200 de Cap d’Ail, torneio em que a brasileira chegou à semifinal. Mas a australiana vem de título no J200 de Istres na semana passada e também chegou às quartas no Australian Open.
Caso supere a rodada de estreia, Victória enfrentará a norte-americana de 16 anos Nancy Lee, 107ª do ranking, que venceu a convidada francesa Cindy Langlais por 6/3, 4/6 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na chave masculina em Beaulieu-sur-Mer, o mineiro de 17 anos Victor Winheski, 60º do ranking, perdeu na estreia para o convidado francês Ferdinand Livet, 153º colocado, por 6/2 e 6/1. Winheski ainda disputará a chave de duplas, ao lado do marroquino Amine Jamji. Eles desafiam os russos Timofei Derepasko e Egor Pleshivtsev, principais cabeças de chave.
Será que o Winheski jogou contundido para levar essa surra assim? Caramba!
Não está indo bem nos torneios na Europa
Torneios na Europa só pedreira. Pegar na primeira rodada quarta finalista de Grand Slam é osso. Victoria venceu essa menina no seu último torneio, fez semi e eu li aqui que era um resultado abaixo. Sendo que ela só perdeu pra campeã do torneio. E não sei desde quando semi é um resultado abaixo. É cada uma que a gente lê.
Vamos Victoria!!!