Musetti busca suada virada e faz sua primeira final de Masters 1000

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

 Monte Carlo (Mônaco) – Em sua primeira final de Masters 1000, o italiano Lorenzo Musetti mostrou força e resiliência para superar um começo de jogo ruim contra o australiano Alex de Minaur, na segunda partida do dia na quadra central de Monte Carlo. Após vencer um só game no set inicial, ele obteve uma grande virada e fechou com o placar de 1/6, 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 2h38 de confronto.

Musetti se torna agora o terceiro italiano a fazer final em Monte Carlo junto com Corrado Barazzutti, vice em 1977, e Fabio Fognini, campeão em 2019. Seu adversário na decisão será o espanhol Carlos Alcaraz, que mais cedo bateu o compatriota Alejandro Davidovich Fokina. O número 3 do mundo levou a melhor em quatro dos cinco duelos anteriores entre eles.

Embalado após aplicar uma “bicicleta” nas quartas contra Grigor Dimitrov, o australiano manteve o ritmo e faturou os três primeiros games da partida, chegando a uma incrível sequência de 17 games vencidos no torneio. Musetti quebrou a série ao diminuir o prejuízo com uma quebra no quarto game, mas não fez mais do que isso, perdeu mais dois saques e levou 6/1 no primeiro set.

Apesar do placar elástico, o jogo foi mais apertado e a diferença se deu por dois fatores. O primeiro foi o baixíssimo aproveitamento do italiano com o saque, vencendo só 33% dos pontos. O outro foi a chance de quebra desperdiçada por Musetti no segundo game, quando poderia ter conseguido mais um break a seu favor.

Musetti parece ter aproveitado a virada dos sets, que foi um pouco mais longa por causa da leve chuva que já caia no principado desde o final do primeiro, para encontrar o caminho. Ele largou bem melhor na segunda parcial, quebrou logo de cara e abriu 2/0. De Minaur chegou a buscar o empate, mas o italiano se manteve firme e pressionou o serviço do rival australiano em mais duas oportunidades.

Sacando muito melhor, elevando o aproveitamento de 33% para 64%, Musetti atacou o saque do australiano no quinto game, perdendo um break-point, e depois novamente no nono, quando viu De Minaur encarar 15-40 e ser quebrado logo de cara. O italiano então confirmou em seguida para empatar o jogo e levar a definição para o terceiro.

A definição da partida veio apenas no tiebreak do set decisivo. Musetti chegou a abrir vantagem depois das três quebras seguidas entre o terceiro game e o quinto do e sacou para o jogo em 5/4, quando viu o australiano devolver o break. Sem novas quebras, veio o desempate final, no qual De Minaur venceu os dois primeiros pontos, mas depois empacou e só venceu mais dois, sofrendo a virada.

Subscribe
Notificar
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Romero
Fernando Romero
22 horas atrás

O Dimenor parecia esgotado no tiebreak.

Eládio Roberto
Eládio Roberto
17 horas atrás
Responder para  Fernando Romero

Dimenor,kkkkkkk!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
22 horas atrás

Musetti fará sua 6° final de ATP, a 1° em Master 1000. Está pulando para 11° do mundo, e se for campeão entrará no TOP 10, sendo o 6° italiano na história, e o primeiro do mundo da geração 2002

JClaudio
JClaudio
21 horas atrás

Confirmou, terceiro Master Mil (seguido) onde não terá um confronto entre os dez melhores do mundo.

José Afonso
José Afonso
20 horas atrás
Responder para  JClaudio

Top 10 está em fase tenebrosa.

Sinner vai atropelar se continuarem assim.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
21 horas atrás

Faltou na reportagem, colocar o número de WINNERS e de pontos , todos favoráveis a Alex De Minaur. O Italiano mostrou um Serviço que pode incomodar Carlos Alcaraz, recebendo muito atrás da linha de base . De todo modo , Carlitos mesmo a 70 % do que pode , não deixa de levar ligeiro favoritismo. A conferir. Abs!

Bruno
Bruno
17 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Winners ñ ganha partida

José Afonso
José Afonso
16 horas atrás
Responder para  Bruno

Não diga isso, o caro SR tem uma certa obsessão com winners, especialmente os de uma determinada partida, rsrs.

SANDRO
SANDRO
6 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Faltou você lembrar que independente do número de “Winners”, o Freguêser perdeu “todas” as Finais de Wimbledon contra Djokovic… Kkkkkkkkkkkkkk

José Andrade
José Andrade
21 horas atrás

Gostei na vitória do Musetti, mas confesso que esperava mais do “Di menor”.

No meu pensar, o italiano é páreo menos duro para o Carlito. A conferir.

Flávio
Flávio
20 horas atrás
Responder para  José Andrade

Acho que foi um grande jogo esse, embora tenha tido alguns altos e baixos no 3 set, mas no geral valeu demais pela garra de ambos.

José Afonso
José Afonso
20 horas atrás

Vamos, Musetti.

Difícil, é bom jogador e pessoa, mas é limitado e falta sangue nos olhos.

Só se Tevez Jr. tiver um apagão para perder.

Leandro Passos
Leandro Passos
19 horas atrás

Como é bonito ver um tenista que deixou tudo na quadra e ter o seu esforço recompensado. Pena que só pode haver um vencedor. Musetti merece esta conquista.

Devanor
Devanor
19 horas atrás

Um dia antes o cara da uma bicicleta e no outro dia perde o jogo, não dá pra entender né

Leo
Leo
18 horas atrás

RIO OPEN .

Neto
Neto
17 horas atrás

Po, será que estou fazendo a conta errada? A bicicleta sobre o Dimitrov são 12 games; com os 3 primeiros games vencidos contra o Musetti Alex venceu 15 games consecutivos e não 17. Estou errado?

José Nilton Dalcim
Admin
16 horas atrás
Responder para  Neto

São 17 porque ele também ganhou 2 games para vencer a partida anterior à bicicleta

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.