Monte Carlo (Mônaco) – Líder absoluto do ranking, mesmo cumprindo punição de três meses por doping, o italiano Jannik Sinner também era o primeiro colocado na corrida para o ATP Finals desde seu título no Australian Open. Porém, neste sábado ele finalmente acabou sendo ultrapassado por alguém, algo que o espanhol Carlos Alcaraz conseguiu fazer ao se garantir na final do Masters 1000 de Monte Carlo.
A pontuação que Alcaraz irá somar com a campanha até aqui no saibro monegasco será o suficiente para deixar Sinner para trás na corrida da temporada. Apesar de ter jogado somente um torneio em 2025, o italiano somou 2 mil pontos com a conquista em Melbourne, algo que só agora foi superado. O espanhol está alcançando os 2.060 pontos neste ano e pode chegar a 2.410 caso conquiste o título no domingo.
Sinner tem ainda uma chance de ser ultrapassado por mais um rival e cair para a terceira colocação na disputa pelo ATP Finals. Porém, para que isso aconteça, o australiano Alex de Minaur precisará primeiro vencer a semifinal contra o italiano Lorenzo Musetti e depois derrotar Alcaraz na decisão. Se fizer isso, ele chegará à marca de 2.085 pontos e será o número 1 na corrida da temporada.
Vice-campeão na Austrália, onde somou 1.300 pontos, o alemão Alexander Zverev não jogou bem depois disso e falhou em tentar derrubar Sinner da liderança do ranking e tampouco conseguiu superá-lo na corrida da temporada. O germânico era o segundo antes de começar a disputa em Monte Carlo, mas está caindo para o terceiro lugar e será quarto se De Minaur for finalista.
O desempenho de Zverev depois do Australian Open ficou muito abaixo da média e ele somou apenas 375 pontos em todos os torneios que disputou desde então. O alemão não conseguiu vencer mais de duas partidas seguidas após a grande campanha em Melbourne.
Claro, impedindo Sinner de jogar, fica fácil. Mais uma sorte do espanhol.
Porém aposto no italiano para recuperar a liderança antes do fim da temporada.
Vai ser interessante de assistir, mas sim, por fatores externos, Alcaraz vai se aproximar. Mas não será tão cedo, entre RG e Wbd, tem 4.000 pontos para descontar. No segundo semestre, contudo, período em que nunca foi bem, pode ser que chegue em condições de disputar. Está melhor de ver a corrida, disputa pelo ranking mesmo será só depois.
Sim, esse ano a corrida deve ser mais emocionante. Mas pra isso Tevez Jr. tem que oscilar menos, senão Sinner vai deitar e rolar novamente no ranking.
E por que ele foi impedido de jogar? Foi uma “injustiça”?
3 meses sem jogar ainda ficou pouco para Sinner. Sua suspensão devia ser de pelo menos 6 meses ou 1 ano.
Muitos acham que sim. Outros acham que não.
Eu achei que foi razoável. Ele não teve benefício e nem dolo ou culpa direta.
Nada disso muda o fato que facilitou muito a vida do Tevez Jr., que é o ponto que apresentei aqui e você está tentando desviar. Abs!
Ķkkkkkkkk
Porém, o Alcaraz está forte no momento. Ainda mais no saibro. Sinner não terá vida fácil no saibro contra o espanhol.
Isso é verdade.
Sinner precisa evoluir no saibro, para não repetir a maldição de Sampras e Federer.
Eu imagino que vc deva assistir bem pouco tênis né? Um atleta como o Sinner, com uma equipe com a qual ele tem, ser pego com doping e fingir que não sabe, nós poupe. Para cada ação uma consequência. Então aí está o motivo ao qual ele não pode jogar.
Bem pouco. Acompanho o Big 3 e o esporte há “apenas” uns 17 anos.
Alcaraz voltando à boa forma.