De Minaur controla Medvedev, Musetti vence duelo italiano e avança

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Em uma partida envolvendo os cabeças de chave 8 e 9 do Masters 1000 de Monte Carlo, seguiu adiante aquele que vive melhor momento. O atual número 10 do mundo Alex de Minaur controlou o russo Daniil Medvedev e precisou de 72 minutos para se garantir nas quartas de final, marcando duplo 6/2 sobre o 11º do ranking.

Nas quartas de final, De Minaur terá pela frente o vencedor do confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o chileno Alejandro Tabilo, responsável pela eliminação do sérvio Novak Djokovic na rodada anterior. Ele é apenas o terceiro australiano na Era Aberta a chegar tão longe no torneio mais de uma vez, depois de Dick Crealy e John Alexander .

O australiano garantiu assim a maior vitória de sua temporada. Os golpes poderosos e precisos do tenista de 26 anos foram demais até mesmo para as habilidades de recuperação de Medvedev, que não sacou nada bem e acabou quebrado em sete de seus oito games de serviço, terminando com apenas 37% de aproveitamento neste fundamento.

Além do saque descalibrado, o russo também sofreu com a pontaria durante o jogo inteiro, cometeu 27 erros não forçados e só anotou nove winners, enquanto do outro lado De Minaur foi bem mais equilibrado, fechando a partida com 15 bolas vencedoras e 21 erros não forçados.

“Já jogamos um contra o outro muitas vezes e em praticamente todas as superfícies. Tentei me inspirar bastante na nossa última partida em Roland Garros (em 2024) e ver o que funcionava para mim. Achei que executei muito bem, fui inteligente e joguei taticamente da maneira certa hoje”, analisou De Minaur, que agora tem quatro vitórias em 11 jogos contra Medvedev.

Musetti acaba com festa de Berrettini

No confronto fratricida pelas oitavas de final, o 13º favorito Lorenzo Musetti acabou com a festa do também italiano Matteo Berrettini, que vinha da vitória sobre o cabeça de chave 1 Alexander Zverev, derrotando o compatriota em sets diretos, com duplo 6/3 anotado em 1h34 de disputa.

Depois de vencer Berrettini pela segunda vez em três encontros, Musetti aguarda quem passar do embate entre o grego Stefanos Tsitsipas, sexto pré-classificado e atual campeão do torneio, e o português Nuno Borges.

A maior agressividade de Berrettini não se pagou nesta quinta-feira. Ele até teve o dobro de bolas vencedoras em comparação a Musetti (18 a 9), mas cometeu quatro vezes mais erros não forçados (44 a 11) e ainda teve menor aproveitamento com o saque (56% contra 74%).

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
8 dias atrás

De Minaur chegando a sua 5º quartas de Master 1000 na carreira, a 2º em Monte Carlo. Musetti também fará sua 2º em Monte Carlo, a 3º em Master 1000. E pode bater o melhor ranking, pulando para 14 do mundo

JClaudio
JClaudio
8 dias atrás

Podemos ter o terceiro master mil sem um confronto entre os top dez (Indian Wells e Miami não teve).
Realmente, um estranho top 10.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.