Monte Carlo (Mônaco) – Disputando pela segunda vez o Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Carlos Alcaraz vai disputar as quartas de final no torneio pela primeira vez. Ele se garantiu entre os oito melhores nesta quinta-feira ao derrotar o quali alemão Daniel Altmaier em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, depois de 1h26 de confronto.
Será a 16ª aparição de Alcaraz nas quartas de um Masters 1000, empatando com Tommy Robredo na quinta colocação entre os espanhóis. Eles estão atrás apenas de Rafael Nadal (99), David Ferrer (45), Carlos Moyá (21) e Sergi Bruguera (18).
Aos 21 anos, o espanhol é o terceiro com mais idas às quartas de final neste nível de torneio (desde 1990) antes de completar 22 e ainda pode igualar o sérvio Novak Djokovic, com 18, na segunda colocação. De quem ele não conseguirá chegar perto é do compatriota Rafael Nadal, que foi 22 vezes até a antepenúltima rodada.
Principal favorito entre os cabeças de chave ainda vivos na disputa, Alcaraz terá agora pela frente o francês Arthur Fils, que mais cedo derrotou o russo Andrey Rublev, campeão de 2023, em sets diretos. Será a primeira vez que eles medirão forças no circuito profissional.
Alcaraz cresce durante a partida
Como fez em sua estreia em Monte Carlo, o espanhol teve um começo de jogo bastante irregular e demorou um pouco até deslanchar, tanto que logo no segundo game precisou salvar cinco break-points. No quinto, ele bateu o saque de Altmaier, iniciando uma sequência de três quebras. Após voltar a confirmar, no oitavo game, Alcaraz conquistou novo break para cima do alemão e assim fechou o set.
A segunda parcial teve uma largada complicada para Alcaraz, mas ele lidou bem com o 0-40 no primeiro game e salvou os três break-points que enfrentou. Altmaier até chegou a deixar o placar empatado em 1/1, mas depois não manteve o ritmo e viu o espanhol ficar cada vez mais confortável, anotando duas quebras seguidas para fazer 6/1 e garantir a vitória.
Los juegos de Carlitos causan taquicardia en los fans.
Ainda bem que ele venceu, mas é bom entrar mais ligado contra o Fils — porque ali o bicho vai pegar e vai ser osso duro de roer.
16º quartas de Master 1000, a 1º em Monte Carlo. Agora só falta Roma para ter quartas de final em todos os Master 1000 atuais
Ainda longe de ser campeão em todos, ao menos duas vezes.
Ah claro, mas calma. O cara vai fazer agora 22 anos. E também não estou comparando com ninguém. Mas nessa idade as conquistas que ele tem é totalmente fora da curva.
Bom jogo vai ser Fils x Alcaraz.
simplesmente o maior tenista espanhol da história… Alcaraz muito maior que Nadal
Acho que em 2 cm apenas, então, não muito.
Boa essa.
O maior tenista espanhol da história é o Granollers, com 1.91 m
Não sei como vc não é milionário porque bom piadista você é…kkkkkkkkk
quem te disse que não sou milionário? eu sou
Está melhorando,mas agora é dureza o francês está embalado