Madri (Espanha) – Os duplistas gaúchos Orlando Luz e Marcelo Demoliner estrearam com vitória nas chaves de duplas dos challengers de Madri e Monza, ambos disputados no saibro e com premiação de 145.250 euros.
Na capital espanhola, Luz e o francês Albano Olivetti, cabeças 2 do torneio, bateram os holandeses Michiel De Krom e Ryan Nijboer por 7/6 (7-2) e 6/4, avançando às quartas de final, fase em que enfrentam o indiano Siddhant Banthia e o búlgaro Alexander Donski.
Aos 27 anos, Orlando Luz ocupa o 64º lugar no ranking entre os especialistas em duplas na ATP. Ele é o quarto melhor do Brasil, atrás de Marcelo Melo, Rafael Matos e Fernando Romboli. Na atual temporada, ele chegou a três finais de challenger, com dois títulos e um vice, além de chegar às quartas em torneios da ATP e de avançar uma rodada no Australian Open.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na Itália, Demoliner atuou ao lado do experiente holandês Matwe Middelkoop, e juntos venceram o canadense Kelsey Stevenson e o italiano Augusto Virgili por 6/2 e 7/6 (7-2). A dupla enfrenta nas quartas o também anfitrião Francesco Maestrelli e o tcheco Dalibor Svrcina.
Veterano de 36 anos e vencedor de cinco torneios da ATP, Demoliner ocupa atualmente o 93º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 34ª posição. Seu melhor resultado no ano o título do challenger de Córdoba, ao lado de Fernando Romboli. A parceria também chegou às quartas no Rio Open.
Muito bom
Boa big Orland