* atualizado às 21h33 com resultados do quali
Cidade do México (México) – Pelo menos três brasileiros estarão em quadra nesta semana para a disputa de torneios challenger no saibro da América do Norte. Na Cidade do México, os paulistas Felipe Meligeni e Mateus Alves participam de um evento de US$ 200 mil, enquanto o catarinense Karue Sell entrou como alternate em Sarosata, nos Estados Unidos, com premiação de US$ 100 mil. Essa lista ainda pode aumentar, já que mais dois tenistas do país disputam os qualificatórios.
Atual 152 do mundo e cabeça de chave 4 no torneio mexicano, Meligeni estreia contra o cazaque Beibit Zhukayev, de 24 anos e número 192 do ranking, e busca revanche, duas semanas depois de ter perdido em Morelia. Quem vencer já sabe que terá um tenista convidado da organização pela frente, nas oitavas de final, seja o local Rodrigo Alujas, apenas 1061º na ATP, ou o norte-americano Darwin Blanch, de apenas 17 anos e 624º colocado.
No mesmo setor, o argentino Juan Pablo Ficovich é o quinto principal inscrito e estreia contra um qualifier. Se avançar, enfrentará o ganhador do duelo entre outros dois tenistas vindos da fase prévia. Ainda na parte de baixo da chave, o também argentino Thiago Tirante é o cabeça 2 e encara o tunisiano Aziz Dougaz.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por sua vez, Mateus Alves, 336º do ranking, terá a difícil missão de encarar o grande favorito ao título, o australiano James Duckworth, ex-número 46 do mundo e atual 89º colocado. Eles também nunca se enfrentaram antes. Quem avançar, poderá cruzar com o argentino Santiago Taverna ou o peruano Juan Pablo Varillas, que foi top 60, mas ocupa hoje o 269º lugar na ATP. Outro nome de peso nesse lado da chave é o francês Adrian Mannarino, cabeça 3, que medirá forças com o norte-americano Aidan Mayo.
Enquanto isso, no qualificatório, o paulista Pedro Sakamoto, 376º, é está na rodada final. Ele superou neste domingo com tranquilidade o convidado da casa Guillermo Tunas, de 24 anos atualmente sem ranking, por 6/1 e 6/2, e encara o neozelandês Kiranpal Pannu, 495º e cabeça 12.
Sell joga nos EUA, Dutra vence primeira no quali
Já no challenger de Sarasota, na Flórida, o catarinense Karue Sell, atual 276 do mundo, entrou como alternate e fará sua estreia contra o jovem britânico Charlie Robertson, de 18 anos e apenas 1.625º do ranking. Em caso de vitória, o brasileiro pode cruzar com o norte-americano Eliot Spizzirri, 129º colocado e principal nome do torneio, logo nas oitavas de final. Antes, no entanto, o cabeça 1 terá de passar pelo francês Sascha Gueymard Wayenburg.
Outros bons nomes no torneio são o argentino Federico Gomez, segundo pré-classificado, o americano Mitchell Krueger, terceiro principal inscrito, e o chileno Tomas Barrios Vera, quarto favorito.
De olho em um lugar na chave principal, o paulista Daniel Dutra Silva foi de Campínas direto para Sarasota e venceu a primeira no quali, ao bater o francês Thomas Faurel, 1.146º na ATP, por 6/3 e 6/4. Atual 265 do mundo e cabeça 4 da fase prévia, o brasileiro decidirá a vaga contra o 12º pré-inscrito e 519º do ranking, o norte-americano que nasceu no Brasil Bruno Kuzuhara.
Agora, vai.
Sell tem um adversário de estreia acessível, q aproveite..
Meligeni tem uma boa previsão de R2, se conseguir a revanche na estreia tem ótimas chances de fazer QF.
Alves pegou o cabeça de chave n°1 mas, um jogador q sabidamente n é afeito ao saibro, penso q o BR terá suas chances..
Talvez o Sell avance uma rodada. E só….
Ahhh é no saibro, talvez o Felipinho avance uma também então.
E o Heide?
e o Heide???
O Heide vai pular a temporada de saibro e focar na grama que é sua especialidade (sarcasmo ON)…
Onde tiraram essa classificação do Noah? Ele é apenas 654 e não 253
Corrigido, Calebe. Muito obrigado! Ele é o 654º em simples e 253º nas duplas.
E o Heide?