Cap d’Ail (França) – A semana de Victória Barros no ITF J200 de Cap d’Ail, no saibro francês, segue com resultados positivos. A juvenil potiguar de 15 anos venceu a australiana de 16 anos Tahlia Kokkinis, 84ª do ranking por 6/4, 3/6 e 6/4.
Victória é a brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando o 40º lugar e sua melhor marca é 31ª posição, alcançada em janeiro, logo depois do Australian Open. A vaga na semi vale 100 pontos no ranking para a tenista que tem 60 pontos a descartar.
Superada por Victória nesta quinta-feira, Tahlia Kokkinis chegou às quartas no Australian Open. Sua próxima rival será a alemã Mariella Thamm, cabeça 3 do torneio e número 46 do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Victória Barros tem 13 vitórias e 4 derrotas na temporada do circuito mundial juvenil. Sua competição mais recente foi o ITF J300 de Medellin, na Colômbia, no início de março. A brasileira foi semifinalista de simples e conquistou o título de duplas, ao lado de Nauhany Silva.
Felipe Mamede faz semi em Santo Domingo, Clara Coura vence em Lima
O brasiliense de 15 anos Felipe Mamede está na semifinal do ITF J60 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana. Ele venceu o mexicano Diego Alcala, principal cabeça de chave, por duplo 6/2. Seu próximo rival é o sul-coreano Se Hyuk Cho
Outra juvenil brasileira em uma semifinal é Clara Coura, que avançou no ITF J30 de Lima. Ela venceu a peruana Luciana Luna por duplo 6/4 e enfrenta a também anfitriã Maria Fernanda Coronado. Na chave masculina, Bernardo Carvalho perdeu do chileno Carlos Sovero por 4/6, 7/6 (9-7) e 6/0, enquanto Ian Cunha foi superado pelo norte-americano Joshua Golden por 6/2 e 6/1.
Já em duelo nacional do ITF J30 de La Paz, Bruno Rodrigues venceu Pedro Ramires por 6/4 e 7/5 para chegar à semifinal. Ele desafia o boliviano Oliver Encinas, cabeça 2 do evento e algoz de Lucas Moscatto por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/0.
Menina de ouro
Essa garota vai desbancar a Haddad com certeza ,joga muito.
Tá na hora de começar a participar dos jogos profissionais. Tá ficando pra trás, no ranking.
Pra trás? Nem começou a subir hahahaha já disse que vai mesclar ao longo do ano
Qual a posição dela no ranking profissional se contarmos apenas as tenistas de 15 anos de idade?
Nossa,baita resultado!!
Ganhou de uma tenista meia boca, valeu!
Como assim? Cada uma, tu lá sabe de nada.
Vitória seguindo. O ano de colher bons resultados. No caminho certo no tempo exato. Q em breve possamos vê-la ao vivo nas tvs do esporte.
Tem onde assistir esses jogos ?