Keys e Collins vão às oitavas em Charleston, Sakkari enfrenta Zheng

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – As norte-americanas Madison Keys e Danielle Collins foram as primeiras cabeças de chave a estrear no WTA 500 de Charleston e venceram suas partidas desta terça-feira para avançar às oitavas de final do torneio em quadras de har-tru (saibro verde).

Segunda cabeça de chave e número 5 do mundo, Keys venceu a compatriota Caroline Dolehide, 73ª do ranking, por 6/3 e 7/6 (7-4). Sua próxima adversária pode ser a também anfitriã Caty McNally ou a russa Anna Kalinskaya, cabeça 14 do torneio.

A vitória poderia ter sido mais tranquila para Keys, que precisou de nove match-points. Depois de aproveitar a única chance de quebra que teve no primeiro set, ela chegou a liderar a segunda parcial por 5/3, mas perdeu a oportunidade de sacar para o jogo e só definiu a disputa no tiebreak.

Em outro duelo norte-americano Danielle Collins avançou com mais tranquilidade e precisou de apenas 1h09 para vencer Robin Montgomery, canhota de 20 anos e 105ª do mundo, por 6/3 e 6/1. A experiente jogadora de 31 anos e atual 22ª do ranking é a atual campeã em Charleston e espera o jogo entre a letã Jelena Ostapenko e a norte-americana Louisa Chirico.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quem também avançou às oitavas foi Amanda Anisimova, 16ª do ranking e vencedora do primeiro WTA 1000 da temporada em Doha. A jovem norte-americana de 23 anos superou a russa Veronika Kudermetova, campeã de Charleston em 2021 e atual 52ª do ranking, por duplo 6/2. Sua próxima rival virá do jogo entre a chinesa Shuai Zhang e a cazaque Yulia Putintseva.

Sakkari e Kenin também vencem, Pegula conhece rival

Nos jogos que complementaram a primiera rodada, destaque para a vitória de Maria Sakkari, A grega marcou as parciais de 6/3 e 6/2 sobre a canadense Marina Stakusic. Sua próxima rival é a chinesa Qinwen Zheng, cabeça 5 do torneio e número 8 do mundo.

Quem também avançou foi Sofia Kenin. Em jogo iniciado na segunda-feira e retomado nesta terça por causa da chuva, ela venceu um duelo norte-american contra a canhota Bernarda Pera por 6/3 e 6/4. Kenin agora enfrenta a suíça Belinda Bencic, campeã do torneio em 2022.

Também está definida a adversária de Jessica Pegula, principal cabeça de chave e número 4 do mundo. A norte-americana enfrenta a bielorrussa Iryna Shymanovich, que venceu a britânica Heather Watson por 7/6 (10-8) e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos RJ
Marcos RJ
21 horas atrás

Ostapenko vs Collins são boas jogadoras que batem muito forte na bola, além de serem conhecidas pelas atitudes grosseiras. Somente a insuperável antipatia da Collins pode me fazer torcer para a Ostapenko, que também não é flor que se cheire. Jogo interessante, que tem tudo para terminar em quebradeira Rsssss

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.