Fritz destaca lado mental para superar os match-points desperdiçados

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – O norte-americano Taylor Fritz sofreu para conseguir vencer o italiano Matteo Berrettini pela quinta vez em cinco duelos e teve que mostrar força mental depois de deixar escapar seis match-points no segundo set, para fechar a partida apenas no terceiro. O número 4 do mundo destacou sua capacidade de deixar para trás o ocorrido e seguir em frente.

“Obviamente me dei muitas chances durante a partida e gostaria de ter conseguido fazer isso acontecer no segundo set. Ele elevou seu nível e depois jogou muito bem no terceiro, então eu tive que trabalhar muito duro para elevar meu nível também e vencer. Depois de não fechar naqueles match-points, acho que mostrei uma das minhas maiores qualidades em reiniciar o lado mental”, disse Fritz.

“Eu olho para os match-points e provavelmente muito disso é que estou lidando para não ficar muito chateado no terceiro set. Um deles foi no meu saque, mas não estou nem um pouco chateado com isso porque eu saquei muito bem. Ele apenas jogou bem os pontos importantes”, acrescentou o norte-americano.

O número 4 do mundo afirmou que em situações como essa, você não pode se abater. “Se você fizer isso, acaba perdendo o jogo e depois vai ficar remoendo todos aqueles pontos que poderia ter vencido. Mas você pode esquecer disso e vencer. Não fiquei muito incomodado com aqueles match-points que eu não aproveitei”.

Além do lado mental, outro ponto que ganhou destaque foi sua devolução. “Normalmente, eu me sinto mais confortável ficando um pouco mais para trás, me dando mais tempo. Porém, quando eu estou retornando muito para trás, acho que dá a ele muito tempo para encontrar o forehand”, analisou Fritz, explicando os ajustes que fez para encarar o potente saque de Berrettini.

“Devolvo de uma forma bem estranha, quase pulando no primeiro saque dele, levando-o para dentro da linha de base, cortando os forehands, tentando usar meu tempo e minhas mãos para fazer algo com o backhand. Sempre tive muito sucesso retornando daquele jeito contra ele, então eu queria continuar assim hoje”, afirmou o tenista da casa.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.