Dimitrov salva match-point e volta à semifinal em Miami

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Finalista da edição passada do Masters 1000 de Miami, Grigor Dimitrov está a uma vitória de repetir a campanha da última temporada. Mas para chegar à semifinal, o búlgaro teve que vencer uma batalha contra o argentino Francisco Cerúndolo, 24º do ranking, salvando um match-point na vitória por 6/7 (6-8), 6/4 e 7/6 (7-3) em 2h48 de partida.

Esta foi a vitória de número 150 que Dimitrov consegue em Masters 1000. Ele chega à sua 12ª semifinal em torneios deste porte, a primeira desde Miami no ano passado e busca a quarta final de Masters, com um título de Cincinnati em 2017. No circuito da ATP, ele tem nove conquistas e 12 vices.

O próximo adversário de Dimitrov pode ser Novak Djokovic ou Sebastian Korda. O búlgaro tem apenas uma vitória em 13 jogos contra o sérvio. Já contra o norte-americano, venceu uma vez e perdeu duas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Cerúndolo tentava chegar à sua segunda semifinal em Miami, repetindo o resultado de 2022. O argentino de 26 anos alcançou às quartas no torneio pela terceira vez na carreira.

Duelo com estatísticas equilibradas

A partida começou com uma quebra para cada lado e Dimitrov não pode reclamar das chances que teve no primeiro set. Quando liderava por 5/4, o búlgaro chegou a ter cinco set-points, mas Cerúndolo sobreviveu e confirmou o difícil game de serviço. Já no tiebreak, foram mais duas chances para Dimitrov. Em uma delas, errou um voleio fácil. As oportunidades perdidas custaram caro e Cerúndolo aproveitou a primeira chance que teve de fechar o set. O argentino fez 13 a 8 nos winners e cometeu 22 erros contra 24.

Apesar da frustração pela perda do primeiro set, Dimitrov começou o segundo da melhor maneira possível. Ele conseguiu uma quebra e depois confirmou rápido o saque para abrir 2/0. O búlgaro não enfrentou break-points e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço na parcial. Mais agressivo em quadra, Dimtirov liderou a contagem de winners por 10 a 6, mas também cometeu mais erros, 9 a 6.

Já no terceiro set, Cerúndolo começou melhor e chegou a liderar por 3/0. Mesmo com evidentes sinais de desgaste, o búlgaro conseguiu devolver a quebra e foi confirmando seus games de serviço. Ele ainda salvou um match-point no saque, quando perdia por 6/5, antes de forçar o tiebreak.

A reação na partida deu confiança ao búlgaro, que abriu o game-desempate com uma ótima passada e depois susentou um longo rali para fazer 5-1. Cerúndolo diminuiu a diferença após uma dupla falta do adversário, mas Dimitrov fez um winner de devolução que o deixou bem perto da vitória, confirmada logo na sequência. O jogo terminou com números equilibrados, 31 a 30 nos winners para Cerúndolo, que cometeu 43 erros contra 46.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
10 meses atrás

Dimitrov vai precisar de uma câmara hiperbárica.
Saiu num bagaço no final do jogo, a noite vai ser longa…

Diego
Diego
10 meses atrás

“Ele chega à sua 12ª final em torneios deste porte”
Ele ainda nao chegou na final

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás

Tênis é ingrato: Cerundolo faz mais winners e cometeu menos erros e, ainda assim, perdeu o jogo.
Acho que o Dimitrov será presa fácil na semifinal pois não se recuperará plenamente a tempo. Ele saiu exaurido da partida, e se pegar o Djoko então…

SANDRO
SANDRO
10 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Paulo, eu acho que Dimjtrov terá uma enorme vantagem de mais de 24 horas do que seu para se recuperar para a semifinal… Enquanto Dimitrov já está classificado para a semifinal, o seu futuro adversário ainda terá que jogar quarta-de-final hoje à noite ainda e terá bem menos tempo de recuperação para enfrentar o Dimitrov…

Luiz Neto
Luiz Neto
10 meses atrás
Responder para  Paulo A.

E vai ser contra o Djokovic mesmo. Coitado do Dimitrov, ao final da partida com o Cerundolo estava exausto, parecia até se sentir mal, acho que mesmo com um maior tempo para descanso será uma presa fácil para o sérvio que está inteiro.

Pedro Batista
Pedro Batista
10 meses atrás

Ele não só chegou a uma final, como já foi campeão de um Master 1000 em 2017.

Victório Benatti
Victório Benatti
10 meses atrás

Dimitrov saiu “quebrado” da quadra.
Tomara que se recupere e faça uma ótima semifinal seja contra quem for.

SANDRO
SANDRO
10 meses atrás
Responder para  Victório Benatti

Dimitrov terá vantagem de um dia a mais de descanso que seu adversário da semifinal que jogará hoje à noite ainda… Isso sim é uma ótima vantagem!!!

Luiz Neto
Luiz Neto
10 meses atrás
Responder para  SANDRO

Na prática não será assim, pelo estado que Dimitrov saiu da quadra, me deu até pena. Djokovic, que está inteiro, é amplo favorito contra o búlgaro.

Patricia Peruchin
Patricia Peruchin
10 meses atrás

O pobre saiu carregado da quadra e já no túnel foi preciso usar uma cadeira de rodas …tomara que se recupere bem !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.