Lujan (Argentina) – Finalista da semana passada no M15 de Villa Maria, o mineiro Pedro Rodrigues ganhou vaga direta no M25 de Lujan e continua a somar vitórias sobre o saibro argentino.
Depois de perder o primeiro set, ele conseguiu reagir e virou a partida sobre o convidado local Dante Pagani, finalizando a partida com as parciais de 4/6, 7/6 (7-3) e 6/3.
Apenas 1.025º do ranking – os pontos de Villa Maria só entrarão na próxima atualização -, Rodrigues desafiará agora o argentino Mariano Kastelboim.
Além do mineiro, o paranaense Gustavo Almeida e o gaúcho João Ceolin também estão nas oitavas de final em Lujan e enfrentam argentinos. Almeida joga contra Lorenzo Rodriguez e Ceolin encara Alejo Lingua.
Já no M25 de Tarragona, na Espanha, o gaúcho Oscar Gutierrez também reagiu após perder o primeiro set e superou o coreano Gerar Campana Lee, por 4/6, 7/5 e 6/3. Seu adversário agora será o alemão e cabeça 5 Rudolf Molleker.
Klier é o único a vencer em Santo Domingo
No ITF M25 de Santo Domingo, o brasiliense Gilbert Klier estreou com uma boa vitória sobre o quarto cabeça de chave, o norte-americano Martin Damm, por 7/6 (8-6) e 6/4, e enfrentará na próxima fase o britânico Millen Hurrion, que joga com ranking protegido.
Por outro lado, os brasileiros Gabriel Tumasonis, Eduardo Ribeiro e Mateo Reyes não avançaram. Tumasonis foi superado pelo costa-riquenho Jesse Flores por 6/3 e 6/4, enquanto o gaúcho Ribeiro chegou a vencer o primeiro set, mas caiu diante do dominicano Enmanuel Munoz por 3/6, 6/4 e 6/4. Já o catarinense Mateo Reyes também perdeu para o juvenil tcheco Petr Brunclik, de 18 anos, por 4/6, 7/5 e 6/1.
Faltam torneios ITF Masculino no Brasil.
CBT não se move, não tem nenhum torneio ITF Masculino agendado nesta temporada.
É uma vergonha para eles.
Até a Angola agendou 3.
Argentina está indo para 4, aí se vê a Chave e Quali nestes torneios quase todos de jogadores Argentinos. Então cada vez mais vai ter Argentinos saltando no ranking ATP.
E faltam torneios ITF Masculino Juvenil também. Os Juvenis Brasileiros está indo bem nos Torneios no Exterior com ajuda dos pais, mas os que completam 18 anos a maioria ficam sem atividades.
Vira o disco
Ranking ITF Juvenil 24/03/25 :
117 Jogadores Brasileiros ranqueados
Só 42 Argentinos.
O Brasil tem quase o Triplo de jogadores ranqueados no ranking ITF Juvenil que Argentina.
Só faltam torneios profissionais no Brasil para o Brasil reverter a situação atual, e colocar mais jogadores no ranking ATP.
Desses 20% viram profissional, se o jogador no ano de 18 anos e não foi top 200 juvenil, sem chance de virar um top 1000 no profissional
Pedro Rodrigues confirmou o favoritismo contra o juvenil argentino e continua somando pontos importantes. Excelente vitória do Oscar Gutierrez vencendo um TOP400.
Até o Klier ganhou. Parece muito bom esse Pedro. Vamos brazucas. Mas cadê o Sell, o Heide, o Sakamoto ( machucou???). E o Decamps , aposentou mesmo?
Bela vitória do Klier, contra um TOP500 promissor americano que já foi TOP200. E que fase do Eduardo Ribeiro.