Stefani estreia bem em Miami na volta da parceria com Babos

Foto: Matthias Hauer/WTA Linz

Miami (EUA) – A parceria de Luísa Stefani com a húngara Timea Babos foi retomada no WTA 1000 de Miami com uma vitória em sets diretos. Elas venceram nesta quinta-feira a norueguesa Ulrikke Eikeri e a mexicana Giuliana Olmos por 6/3 e 6/4. As adversárias na segunda rodada podem ser a romena Monica Niculescu e a polonesa Katarzyna Piter ou a belga Elise Mertens e a chinesa Shuai Zhang, cabeças 7.

O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Stefani e Babos no oitavo game. Elas escaparam dos dois break-points que enfrentaram ainda nos games iniciais. Já na segunda parcial, a brasileira e a húngara saíram vencendo por 2/0 e cederam o empate, mas voltaram a quebrar na sequência e não tiveram mais o serviço ameaçado até o final do jogo.

Depois de ter atuado com diferentes parceiras neste início de temporada, Stefani fixou a dupla com Babos até Roland Garros, com intenção de manter até o fim da temporada. Jogando juntas, elas conquistaram o título do WTA 500 de Linz, em quadras duras e cobertas em fevereiro. Babos, de 31 anos, é ex-número 1 de duplas e ocupa o 34º lugar. A húngara já ganhou quatro títulos de Grand Slam nas duplas femininas, dois na Austrália e dois em Roland Garros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Paulista de 27 anos, Stefani é a brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 40º lugar. Ela já foi finalista de Miami em 2021, ao lado da norte-americana Hayley Carter. Nas duas últimas temporadas, a brasileira havia se despedido ainda na estreia do torneio.

Bia estreia nas duplas nesta sexta

A chave de duplas em Miami também conta com Beatriz Haddad Maia, que joga ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas estreiam nesta sexta-feira contra a norte-americana Caroline Dolehide e a australiana Storm Hunter. Em caso de vitória, as possíveis rivais podem ser a canadense Leylah Fernandez e a norte-americana Nicole Melichar ou a também anfitriã Sofia Kenin e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, cabeças 8.

O início de temporada para Bia e Siegemund teve resultados positivos. Jogando juntas, elas foram finalistas em Adelaide, chegaram à semifinal de Doha e às quartas em Dubai. A brasileira e a alemã aparecem em quinto lugar na corrida por uma vaga no WTA Finals. Em simples, Bia foi superada na estreia pela jovem tcheca de 19 anos Linda Fruhvirtova por 6/0 e 6/2.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
10 dias atrás

que lindo! “Babos baby, baby Babos” já diria a poetisa Kelly Key! let’s go Stefani!

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
10 dias atrás

Que Bommmmmmmmm!!!!!!
Vamos Luísa, parabéns!!!!!

Jorge Luiz
10 dias atrás

Parabéns

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.