Dubai (Emirados Árabes) – Mais uma vez o russo Daniil Medvedev protagonizou um momento de destempero em quadra, desta vez na derrota de virada para o holandês Tallon Griekspoor nas quartas de final do ATP 500 de Dubai. Cabeça de chave número 1 do torneio, ele se exaltou com o árbitro de cadeira Adel Nour, por uma advertência recebida, mas reconheceu o erro e depois pediu desculpas ao juiz,
“Claro que fui longe demais”, admitiu o russo mais tarde em uma entrevista coletiva, em que revelou um pedido de desculpas a Nour. “Conversamos sobre isso depois do jogo. Conheço esse juiz há muito tempo e nem se trata dele. Todos os juízes do circuito ATP não se importam nem um pouco de onde você vem ou quem você é”, falou Medvedev.
“Eles estão apenas tentando fazer seu trabalho da melhor forma possível. Nós conversamos e eu pedi desculpas. Para ser sincero, não me lembro de tudo o que disse e não tenho certeza se houve algo ofensivo, mas se houve, pedi desculpas. Eu o respeito como juiz. Às vezes, durante uma partida, no calor do momento, acontecem coisas que parecem injustas para você”, explicou o russo.
A confusão se deu no fim do segundo set, logo após Medvedev perder o tiebreak. Ele recebeu uma advertência e explodiu. “Isso é dois pesos e duas medidas com os russos”, reclamou Medvedev, indicando que há uma perseguição contra ele e seus compatriotas. Nour respondeu com calma: “Não diga isso, Daniil. Eu trato todos vocês exatamente da mesma forma”.
Na semana anterior, em entrevista ao AS, durante sua campanha em Doha, o russo falou um pouco sobre seus exageros em quadra. “Você tem que respeitar as regras, às vezes eu não respeito e sou multado por isso. Durante as partidas há muitas emoções e às vezes faço coisas que realmente não deveria e depois de cinco minutos penso: ‘Ah, eu realmente não queria fazer isso’. Mas você fica com raiva, sente emoções diferentes”, explicou.
So as usually Med opens his mouth at umpire and finally met someone who won’t put up with his BS & gave him warning.
And he doesn’t receive it well so finds new low and pulls out “Russian Card” because his ego is hurt.
Then umpire shuts his mouth completely at the end. pic.twitter.com/NIUYH8aM3B
— Gerda Pardiac (@GerdaPardiac) February 27, 2025
Reconhecer que fez coisa errada, se arrepender e depois pedir desculpas, é tudo de bom!
Um exemplo para todo mundo.
Parabéns Medvedev.
O problema é que ele já fez isso umas 10 vezes com os juízes e, dessa forma, não é um arrependimento verdadeiro.
Mesmo assim, Joselito, eu prefiro que o Medvedev faça o que ele fez, do que não fazer nada e deixar por isso mesmo.
Pior que errar é não admitir que errou. Melhor errar apenas uma vez.
o curioso é que ele não se destempera quando vence… somente quando perde… um trouxa. Aceitar a derrota é digna dos grandes vencedores.