Medvedev perde quatro match-points e leva dura virada de Griekspoor

Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) – Não será nesta semana que o russo Daniil Medvedev irá encerrar seu jejum de títulos no circuito, que dura desde a conquista do Masters 1000 de Roma em 2023. Nesta quinta-feira, ele deixou escapar quatro match-points no segundo set contra Tallon Griekspoor, nas quartas do ATP 500 de Dubai, e acabou levando a virada do holandês, que fechou com parciais de 2/6, 7/6 (9-7) e 7/5.

Esta foi a quarta vitória da carreira do holandês contra rivais do top 10 e sua 100ª na ATP. O holandês de 28 anos e atual 47 do mundo vai disputar pela oitava vez uma semifinal neste nível e tenta alcançar sua quarta final, tendo vencido já dois títulos. Seu próximo rival sairá do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro mais bem cotado ao título, e o italiano Matteo Berrettini.

Apesar da derrota, o russo terminou a partida com mais pontos (115 a 106) e mais games vencidos (17 a 15). Seu desempenho com o saque também foi superior, faturando 68% dos pontos contra 63% do holandês. O cabeça de chave número 1 só levou a pior no número de bolas vencedoras, com 39 contra 42, mas compensou com quase metade a menos de erros não forçados (27 a 49).

Medvedev conseguiu impor seu favoritismo no primeiro set e pressionou Griekspoor em quase todos os seus games de saque, exceto o primeiro. O holandês salvou dois break-points no quarto e depois foi quebrado no sexto e no oitavo. Na segunda parcial, o russo manteve o ritmo e chegou a abrir 3/1 no placar, mas logo em seguida perdeu a vantagem.

O jogo poderia ter sido decidido em dois sets se o número 6 do mundo não tivesse desperdiçado quatro match-points na reta final do segundo, dois deles no décimo game e mais dois no 12º. A definição foi então para o tiebreak, em que Medvedev novamente deixou passar uma vantagem de 4-1, perdendo o desempate por 9-7.

No terceiro e decisivo set, os sacadores prevaleceram até o final, sem um break-point sequer para ambos os lados até o 12º e último game. Desta vez foi Griekspoor que teve suas chances. Ele deixou escapar as duas primeiras, viu Medvedev ter quatro game-points, se manteve vivo e depois teve mais duas chances de fechar a partida, convertendo a última delas.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
4 horas atrás

Outro jogão de bola esse.

Eduardo
Eduardo
3 horas atrás

Esse rapaz não muda, inacreditável! É chato, insolente, ignorante, desrespeitoso e histérico. Mas tem quem goste e defenda, né?

Victório Benatti
Victório Benatti
3 horas atrás

É Sr. Medvedev, vai ter que jogar outro torneio para tentar ganhar um título.
Curioso que eu, anteontem, numa partida de ranking no clube, também desperdicei 4 match-points e perdi a partida.
Tamo junto!!!

trackback

[…] próximo adversário de Tsitsipas será o holandês Tallon Griekspoor, 47º do ranking, que salvou quatro match-points na vitória sobre o russo Daniil Medvedev, principal cabeça de chave do torneio e número 6 do […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.