Medvedev perde quatro match-points e leva dura virada de Griekspoor

Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) – Não será nesta semana que o russo Daniil Medvedev irá encerrar seu jejum de títulos no circuito, que dura desde a conquista do Masters 1000 de Roma em 2023. Nesta quinta-feira, ele deixou escapar quatro match-points no segundo set contra Tallon Griekspoor, nas quartas do ATP 500 de Dubai, e acabou levando a virada do holandês, que fechou com parciais de 2/6, 7/6 (9-7) e 7/5.

Esta foi a quarta vitória da carreira do holandês contra rivais do top 10 e sua 100ª na ATP. O holandês de 28 anos e atual 47 do mundo vai disputar pela oitava vez uma semifinal neste nível e tenta alcançar sua quarta final, tendo vencido já dois títulos. Seu próximo rival sairá do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro mais bem cotado ao título, e o italiano Matteo Berrettini.

Apesar da derrota, o russo terminou a partida com mais pontos (115 a 106) e mais games vencidos (17 a 15). Seu desempenho com o saque também foi superior, faturando 68% dos pontos contra 63% do holandês. O cabeça de chave número 1 só levou a pior no número de bolas vencedoras, com 39 contra 42, mas compensou com quase metade a menos de erros não forçados (27 a 49).

Medvedev conseguiu impor seu favoritismo no primeiro set e pressionou Griekspoor em quase todos os seus games de saque, exceto o primeiro. O holandês salvou dois break-points no quarto e depois foi quebrado no sexto e no oitavo. Na segunda parcial, o russo manteve o ritmo e chegou a abrir 3/1 no placar, mas logo em seguida perdeu a vantagem.

O jogo poderia ter sido decidido em dois sets se o número 6 do mundo não tivesse desperdiçado quatro match-points na reta final do segundo, dois deles no décimo game e mais dois no 12º. A definição foi então para o tiebreak, em que Medvedev novamente deixou passar uma vantagem de 4-1, perdendo o desempate por 9-7.

No terceiro e decisivo set, os sacadores prevaleceram até o final, sem um break-point sequer para ambos os lados até o 12º e último game. Desta vez foi Griekspoor que teve suas chances. Ele deixou escapar as duas primeiras, viu Medvedev ter quatro game-points, se manteve vivo e depois teve mais duas chances de fechar a partida, convertendo a última delas.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
24 dias atrás

Outro jogão de bola esse.

Eduardo
Eduardo
24 dias atrás

Esse rapaz não muda, inacreditável! É chato, insolente, ignorante, desrespeitoso e histérico. Mas tem quem goste e defenda, né?

Victório Benatti
Victório Benatti
24 dias atrás

É Sr. Medvedev, vai ter que jogar outro torneio para tentar ganhar um título.
Curioso que eu, anteontem, numa partida de ranking no clube, também desperdicei 4 match-points e perdi a partida.
Tamo junto!!!

trackback

[…] próximo adversário de Tsitsipas será o holandês Tallon Griekspoor, 47º do ranking, que salvou quatro match-points na vitória sobre o russo Daniil Medvedev, principal cabeça de chave do torneio e número 6 do […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.