Baez supera estreia difícil em Santiago e tenta manter embalo no saibro

Foto: Fotojump

Santiago (Chile) – Depois de conquistar o bicampeonato do Rio Open no último domingo, Sebastian Baez iniciou a defesa de mais um título no saibro sul-americano. O argentino estreou no ATP 250 de Santiago vencendo o compatriota Francisco Comesana, 67º do ranking, por 6/3, 5/7 e 7/6 (7-5) em partida com 2h33 de duração.

Apesar dos 11 aces de seu adversário, Baez criou 13 break-points no jogo e conseguiu quatro quebras. A vitória poderia ter sido confirmada de forma mais tranquila, já que o número 31 do mundo chegou a liderar o segundo set por 4/1 e ficou a um game de fechar o jogo em sets diretos. Já na parcial decisiva, apesar do equilíbrio, Baez esteve à frente no placar o tempo todo e definiu a partida no primeiro match-point.

Curiosamente os dois argentinos dividem o mesmo treinador, Sebastian Gutierrez: “É sempre muito difícil jogar com Fran. Ele é um ótimo jogador, nós compartilhamos nosso time e estamos sempre juntos”, disse Baez durante sua entrevista em quadra. “É difícil jogar contra ele, mas estou feliz por estar na próxima rodada”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Baez nas quartas será o bósnio Damir Dzumhur, experiente jogador de 32 anos e 90º do ranking, que evitou um duelo argentino ao vencer Mariano Navone, 64º colocado, por 6/4, 3/6 e 6/3. O cabeça 3 de Santiago e atual campeão do torneio venceu o único duelo anterior contra Dzumhur, válido pelo challenger de Zagreb em 2021.

Coria elimina o último chileno nas oitavas

Do mesmo lado da chave, o experiente argentino de 32 anos Federico Coria garantiu vaga nas quartas de final depois de eliminar o último chileno do torneio, Alejandro Tabilo, cabeça 2 em Santiago e 27º do mundo, por 7/6 (13-11), 4/6 e 6/3. Coria, que ocupa o 136º lugar do ranking, terá um duelo argentino contra Camilo Carabelli, 69º do mundo, e algoz do brasileiro Thiago Monteiro por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/3.

Do outro lado da chave, é certo que mais um argentino estará na semi. Isso porque o cabeça 1 Francisco Cerúndolo, número 26 do mundo, enfrenta Tomas Etcheverry, 43º do ranking. O vencedor pode enfrentar o sérvio Laslo Djere ou o português Jaime Faria no próximo sábado.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.