Cerúndolo vence jogo duro em Santiago, Garin cai nas oitavas

Francisco Cerúndolo (Foto: Chile Open)

Santiago (Chile) – Principal cabeça de chave do ATP 250 de Santiago, Francisco Cerúndolo teve trabalho para superar a estreia do torneio em quadras de saibro na capital chilena. O atual 26º do mundo precisou de três sets e 2h28 para vencer o alemão Yannick Hanfmann, 109º do ranking, por 6/2, 4/6 e 7/6 (7-5).

Cerúndolo esteve por duas vezes a um game da eliminação. Ele perdia o último set por 5/4 e 6/5, mas fez dois bons games de saque para forçar o tiebreak. E no desempate, estava perdendo por 5-4, ficando a dois pontos da derrota, mas venceu os três últimos pontos da partida.

Já garantido nas quartas, Cerúndolo terá um duelo argentino contra Tomas Etcheverry, 43º do ranking, que eliminou o chileno Cristian Garin, campeão em 2021, com parciais de 6/2 e 6/4. Etcheverry venceu os dois duelos anteriores em nível ATP, mas Cerúndolo lidera o histórico em torneios menores por 3 a 2.

Ainda nesta quarta-feira, em jogo atrasado da primeira rodada, o argentino Federico Coria dominou a partida contra o chileno Tomas Barrios Vera e marcou as parciais de 6/1 e 6/0 em 1h09 de jogo. Coria enfrentará mais um tenista da casa, o cabeça 2 do torneio e 28º do mundo Alejandro Tabilo.

Já o sérvio Laslo Djere, 103º do ranking, eliminou o espanhol Pedro Martinez, cabeça 54 do torneio e 36º do mundo, por 6/1 e 6/4. Djere é o próximo adversario do português Jaime Faria, que mais cedo eliminou Gustavo Heide com parciais de 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
5 horas atrás

terceira semana de ATP na América do Sul. terceira semana com vários argentinos chegando nas quartas de final. é uma verdadeira legião. um verdadeiro exército. são muitos e muitos nomes. invejinha boa. não custa sonhar um dia termos essa força! amanhã tem o Thiagão. nossa esperança em Santiago.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.