Bia enfrentará Sramkova na próxima quinta no México

Foto: Jimmie48/WTA

Mérida (México) – A adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Mérida foi definida nesta terça-feira. Cabeça 3 do evento, Bia entra diretamente nas oitavas e enfrenta a eslovaca Rebecca Sramkova, 40ª do ranking, que venceu a neozelandesa Lulu Sun por 6/3 e 6/1.

O primeiro jogo de Bia no torneio será apenas na quinta-feira, em horário a definir. A número 1 do Brasil e 17ª do mundo chegou ao México na última segunda, conforme informou sua assessoria.

Bia lidera o histórico de confrontos contra Sramkova por 4 a 1 e venceu o duelo mais recente, disputado no ano passado em Indian Wells. Os três primeiros confrontos foram disputados entre 2014 e 2017, sempre com vitórias brasileiras, enquanto a eslovaca venceu em 2021.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Adversária da brasileira na estreia, Sramkova tem quatro vitórias contra top 20, uma delas neste ano contra a jovem russa Mirra Andreeva em Doha. A eslovaca de 28 anos também já venceu Petra Kvitova, Karolina Muchova e Danielle Collins nos últimos anos e está com o melhor ranking da carreira, depois de disputar três finais de WTA no fim do ano passado e ganhar um título em Hua Hin.

Estreia já vale vaga nas quartas para Bia

Caso supere a estreia, Bia enfrentará nas quartas a colombiana Emiliana Arango, 133ª do ranking, ou a britânica Francesca Jones, 136ª colocada. Na primeira rodada, Arango venceu a argentina Maria Lourdes Carlé por 6/2 e 6/3, enquanto Jones liderava o jogo contra a egípcia Mayar Sherif por 6/4 e 3/0 quando a rival se retirou por lesão.

Houve um remanejamento na chave na última segunda-feira após a desistência da russa Anna Kalinskaya, que será a cabeça 4 do torneio. Com isso, a croata Donna Vekic, que estava no quadrante de Bia e seria a quinta favorita, foi movida para o outro lado da chave.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PRGF
PRGF
11 horas atrás

Que chave propícia a avançar pelo menos até a semi… Tomara que a Bia se encontre essa semana…
Precisa de alguns jogos bons para recuperar a confiança…

Sempre na torcida!

Paulo A.
Paulo A.
3 horas atrás
Responder para  PRGF

Não estou nada otimista! Se a Bia que tem aparecido nos últimos jogos, mera passadora de bolas, reaparecer, serå derrota certa.

trackback

[…] experiente Sloane Stephens por 6/2 e 6/3. Navarro só joga na quinta-feira, assim como a brasileira Beatriz Haddad Maia, que enfrenta a eslovaca Rebecca […]

Blumenau
Blumenau
10 horas atrás

Prova de fogo, ou ganha bem ou vai se afundar de vez no mental que já está fraco devido as diversas partidas perdidas nas estreias. Não vimos melhoras nos jogos passados, mesmo com um novo técnico que deveria corrigir suas deficiências. A conferir.

Paulo H
Paulo H
7 horas atrás
Responder para  Blumenau

Tem gente que não consegue sequer dar conselhos a um 5a classe e insiste em passar vergonha. É duro aguentar comentarista pé de chinelo …

Aurelio
Aurelio
6 horas atrás
Responder para  Blumenau

Não deve “afundar de vez no mental”; muito dificilmente. Perdendo ou ganhando vai tudo continuar exatamente como está – assim como foi em 2024, onde o começo de ano também foi horrível.

Essa é uma “equipe” que não sabe fazer auto crítica e se recusa a enxergar a necessidade de mudanças. A recuperação milagrosa em 2024 serve de inspiração para a temporada 2025; dá confiança de que mesmo fazendo tudo igual, “uma hora a maré vira”.

Se ganha é imediatamente sinal de que “estamos no caminho certo” (não importa o nível da adversária); se perde, a solução é “seguir trabalhando como sempre”. As vitórias (eventuais), os pontos, a estabilidade no ranking é para eles um indicativo de que está tudo bem, como se não tivéssemos olhos para enxergar o abismo que existe no saque de 2022/2023 e o de hoje (só pra citar 1 exemplo).

Uma jogadora que já mostrou que tem muito talento, mas se recusa a “abandonar” sua equipe em busca de soluções efetivas para seus problemas, evolução de seus aspectos mais fracos, melhores metodologias de treinamento, emprego de táticas mais efetivas durante os jogos.
Os paralelos da Bia com a Rybakina nesse aspecto são bem interessantes – a principal diferença é que um dos “técnicos” está suspenso.

Adalberto
Adalberto
6 minutos atrás
Responder para  Aurelio

A Iga serve de ‘inspiração’!?
Abandonou o técnico que a levou ao pico por meses,anos…
Deu no que deu, kk…
VQV brazucas!

Fernando Romero
Fernando Romero
4 horas atrás
Responder para  Blumenau

O tal novo técnico é aquele contratado no fim do ano passado? Ele me parece meio invisível.

Adalberto
Adalberto
7 horas atrás

Nessa temporada de 2025, até o presente momento, depois de 17 torneios entre ATP e WTA, apenas o Sinner no AO e o Baez no RioOpen repetiram como campeões!
(Me corrijam, se eu estiver errado!)
Ou seja, nada de hegemonia por enquanto!
Praticamente todos os Tops apresentaram irregularidade!
Nenhuma novidade com a Bia que ultimamente tem feito péssimo início de temporada só engrenando no 2º semestre!
Logo, se ela for bem nesse torneio de Mérida, será novidade!
Aliás, que é o esperamos e torcemos!
Pois se ela acompanhar a Garcia e a Sakkari estamos ferrados, pois a nossa N#2 brazuca caminha pro Top#200, kk…
Nossa esperança é o Joãozinho!
VQV brazucas!

Última edição 7 horas atrás by Adalberto
Rockton
Rockton
3 horas atrás

Primeira rodada a vista.

Fernando S P
Fernando S P
54 minutos atrás
Responder para  Rockton

Segunda, no caso. Por sair adiantada na chave, ela já recebe os pontos e a premiação da vitória no R1.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.