Muller reage após início ruim e desafia argentinos no Rio

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) – Numa semana inspirada, o francês Alexandre Muller impediu o total domínio do tênis argentino no Rio Open e será o “estranho no ninho” nas semifinais deste sábado no Jockey Club Brasileiro. O número 66 do mundo teve início ruim de partida, mas soube reagir e eliminou o cabeça 4 Francisco Cerúndolo com parciais de 7/5 e 6/1.

Em sua terceira semifinal de nível ATP e a primeira em torneios 500, Muller enfrentará neste sábado o surpreendente argentino Francisco Comesana, que pouco antes eliminou o favorito e número 2 do mundo Alexander Zverev. A outra semi é toda argentina, entre o atual campeão Sebastian Baez e Camilo Carabelli.

O francês foi campeão há poucas semanas no piso sintético de Hong Kong e tem também um vice no saibro de Marrakech em 2023, ambos torneios de nível 250.

Esta foi a sexta vitória de Muller sobre adversários de nível top 30 em sua carreira, sendo a maior delas em cima do então número 6 Andrey Rublev, no Masters de Roma do ano passado. Ele também superou o top 20 Arthur Fils rumo ao título de Hong Kong há poucas semanas.

Responsável pela queda de João Fonseca na primeira rodada, Muller chegará pela primeira vez à faixa dos 50 mais bem colocados do ranking, superando seu recorde pessoal que era o 56º posto. Ele já garantiu o 46º lugar, pode ser 40º se for à final e 32º se levantar o troféu no domingo.

Muller havia derrotado Cerúndolo em Auckland de janeiro, mas se mostrou muito fora de ritmo no começo da partida, permitindo que o adversário abrisse 3/1 e 4/2. Obteve enfim o empate no oitavo game e a partir daí passou a jogar muito melhor.

“Tentei me manter calmo e me focar no meu jogo. Estava apenas uma quebra atrás e sabia que venho fazendo um grande torneio”, afirmou o francês de 28 anos.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arthur
Arthur
16 horas atrás

Esse cara ainda vai ser campeão do Rio open, vai vendo

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
16 horas atrás

Tinha tudo pra ser uma festa argentina, mas ficou faltando o F. Cerúndolo confirmar dentro da quadra. Apesar de ter eliminado o Fonseca, é provável que o francês receba o apoio dos torcedores contra o argentino da semifinal e, se passar, deve ter a preferência dos torcedores na final também.

JUKA B
JUKA B
3 horas atrás

Vira e mexe, sempre surge campanhas que causam surpresas.
Desconheço o jogo do francês, só vi mais no jogo contra o Fonseca.
Embora não seja ciência exata, tenho costume de comparar campanha de jogos e pisos anteriores.
Muller derrotou Fils e Nishikori (esse na final) em Hong Kong. Foi eliminado na 1° rodada de AOpen. Veio para a gira sulamericana no saibro, perdeu por duplo 6-4 para Meligeni Alves ( que está numa fase ruim) no Challenger de Rosário. Foi batido facilmente pelo Laslo Dere na 1° rodada do ATP 250 de B.A. Sérvio esse, que poderia ter eliminado Fonseca em 2 sets no mesmo torneio.
(abre parenteses: esse sérvio poderia ter entrado no quali do RJ. )
Meio que do nada, no RJ, Muller passou pelos 2 finalistas do ATP250 B.A. com certa facilidade, com placarem bem similares (invertidos nos sets).
Me parece favorito para fazer a final contra Baez, este que já esteve melhor em outros períodos.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.