Medvedev anota boa vitória em Marselha e se garante nas semifinais

Foto: Corinne Dubreuil/Open 13

Marselha (França) – Após começar a temporada com eliminações na segunda rodada no Australian Open e em Roterdã, o russo Daniil Medvedev está encontrando seu ritmo no ATP 250 de Marselha. Nesta sexta-feira, ele garantiu sua classificação para as semifinais ao derrotar o alemão vencer Jan-Lennard Struff em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/2, depois de 78 minutos de jogo.

Principal favorito ao título em Marselha, onde foi campeão em 2021, o russo venceu os quatro últimos games do primeiro set, mas antes disso teve que salvar dois break-points no quarto e mais dois no sexto, além de um no oitavo para conseguir a grande sequência. Na segunda parcial, ele não foi ameaçado e anotou mais duas quebras para garantir a vitória.

“Não comecei bem a partida, ele teve muitos break-points. Saquei bem algumas vezes e ele cometeu alguns erros, faz parte do tênis. Então consegui assumir o controle da partida e sinto que fui um pouco melhor. Mas se a partida no começo não virasse para o meu lado, não saberíamos o que aconteceria depois”, analisou o principal favorito ao título.

A vitória sobre o número 46 do mundo, Struff, foi a primeira de Medvedev contra um oponente top 100 este ano. Tentando encerrar um jejum de títulos que dura desde que triunfou no Masters 1000 de Roma, em 2023, o russo agora enfrenta o sérvio Hamad Medjedovic, que venceu o alemão Daniel Altmaier por 7/5, 6/7 (7-9) e 6/4.

Humbert segue firme em busca do bi

Mais cedo, o atual campeão Ugo Humbert garantiu sua passagem para uma quarta semifinal em Marselha ao superar o italiano Lorenzo Sonego por duplo 6/4 em uma batalha acirrada de 1h36 de duração. Segundo mais bem cotado ao título, o francês cometeu 29 erros não forçados na partida, anotando sua 150ª vitória em nível ATP.

Humbert ganhou 85% dos pontos com seu primeiro saque e salvou cada um dos três break-points que enfrentou. Nas semifinais, o tenista da casa terá pela frente o belga Zizou Bergs, que contou com a desistência do chinês Zhizhen Zhang após vencer o primeiro set por 7/5, depois de 38 minutos de confronto.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.