Buenos Aires (Argentina) – A semana de Thiago Wild no ATP 250 de Buenos Aires segue com ótimos resultados diante de adversários argentinos. Depois de ter vencido o atual campeão Facundo Diaz Acosta na última segunda-feira, Wild superou nesta quarta-feira o número 31 do mundo Sebastian Baez por 6/3 e 6/4 em 1h29 de partida.
Esta é a quarta vez que Wild chega às quartas de final de um ATP. O paranaense de 24 anos foi campeão no saibro de Santiago ainda em 2020 e também fez duas boas campanhas no ano passado, a primeira no Rio Open e depois em Kitzbuhel. Ele também vence Baez pela primeira vez no circuito depois de ter sido superado pelo argentino no challenger de Turim em 2023.
Número 1 do Brasil e 77º do mundo, Wild está recebendo 50 pontos na ATP e vai subindo quatro posições. Se for semifinalista, ele se aproxima da volta ao top 70. O melhor ranking da carreira é o 58º lugar, alcançado em maio do ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set foi bastante seguro para Wild, que disparou quatro aces e não enfrentou break-points. Ele cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço e aproveitou sua única chance de quebra. Já no segundo set, o paranaense mostrou poder de reação diante de um adversário reconhecidamente sólido do fundo de quadra. Baez começou vencendo por 3/0, mas cedeu o empate. Wild ainda escapou de um 0-40 no oitavo game, sacando muito bem nos momentos de pressão e ganhou confiança para voltar a quebrar e vencer o jogo.
Duelo com Djere nas quartas e saída das duplas
O adversário de Wild nas quartas será o sérvio Laslo Djere, 112º do ranking e vindo do quali, que venceu o chileno Alejandro Tabilo, cabeça 4 do evento e 27º do mundo, com parciais de 2/6, 6/1 e 7/6 (7-2). Djere lidera o histórico contra Wild por 3 a 1 no nível ATP, mas o brasileiro também tem uma vitória em nível challenger no ano passado. Com isso, os dois últimos jogos entre eles foram vencidos por Wild.
Tá jogando bem o wild, da pra chegar na semi ein
Verdade!
Dá a impressão que essa evolução na paciência do Wild tem haver com a chegada de um tal Joãozinho, kk…
isso é ótimo!
VQV brazucas!!!
O wild jogou muito. Foi um jogão. A lá copa Davis, show das torcidas. Wild parecia perder o 2 set, tinha um 0×40, virou e logo depois quebrou o saque do Baez. O Baez explorou muito a esquerda do Wild, conseguiu guentar. Observação , ontem o placar de velocidade não passava de 155 km, hoje estava dando 227. Muito loco.
O Wild está sendo o terror dos argentinos nesse ATP,junto com o Fonseca vai fazendo bonito em solo argentino,diga se de passagem foi um baita jogo esse do Wild, manteve o foco nos momentos de dificuldade e saiu com uma grande vitória.
Efeito Fonseca!
Wild se motivou e não quer ficar para trás!
Também acho isso haha. João deve estar motivando os outros brasileiros a subir o nível também, o que é ótimo!
Não funciona assim meu caro…ou no tempo do Guga teríamos uns 10 top 100…sqn
Wild tem talento, parece estar mais focado e o resultado aparece.
Concordo plenamente, parece apenas mais focado. Golpe e tecnica ele tem sobrando.
É um conjunto de fatores, que pode ajudar sim, primeiro o Wild tem potencial, e vê o Fonseca fazendo o que está fazendo, isso motiva ele sim, óbvio que um Sell da vida vê o que o João tá fazendo não vai mudar nada
Hoje jogou bem melhor que na estreia. Se seguir assim, pode enfrentar Fonseca na semi.
Vamos!
Verdadeiro caldeirão!! Wild se “alimentou” disso e venceu!!
eeeeeeeeee eeeeeeeeee eeeeeeeee
dá-le WILD !!!!!!!!@
Sensacional, semana promete
Esses resultados do Wild não tem a ver com o Fonseca, como motivação ou algo assim.
Sempre foi promissor, tanto que ganhou Santiago muito novo.
Mas os problemas fora quadra e, ao que parece, a falta de foco, fizeram com que ficasse abaixo do que podia.
Não acho que tem o mesmo potencial de quando começou, mas se focar e não tiver lesões pode chegar num top 30-40, não seria nada absurdo.
Como assim não tem o mesmo potencial? Com a idade dele, ainda não chegou no auge do potencial…