Cabeças de chave 5 vencem Stefani e Stearns por 2 a 0 na segunda rodada

Foto: Owen Hammond/WTA

Doha (Qatar) – Não deu para a parceria da paulista Luisa Stefani com a norte-americana Peyton Stearns no WTA 1000 de Doha, que acabou eliminada na segunda rodada. Nesta quarta-feira, elas tiveram pela frente a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova, cabeças de chave 5, sendo derrotadas com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/1.

Apesar da queda em sets diretos, Stefani e Stearns começaram melhor e venceram os dois primeiros games da partida. As rivais responderam com duas quebras seguidas para sair de 0/2 e fazer 4/2. A paulista e a norte-americana devolveram o break no sétimo game e deixaram escapar uma nova chance no nono. A definição foi para o tiebreak, em que Chan e Kudermetova levaram a melhor.

O desempenho da brasileira e da norte-americana com o saque caiu na segunda parcial, com o aproveitamento saindo de 54% para 42%, enquanto Chan e Kudermetova elevaram o nível, saltando de 56% para 80%. A taiwanesa e a russa dominaram a disputa, salvaram os três break-points que enfrentaram e converteram três das quatro chances de quebra que tiveram para selar a vitória.

Contudo, depois de garantir um lugar nas quartas de final, Chan e Kudermetova desistiram do torneio e deixaram a vaga nas semifinais para a chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu, que podem encarar Beatriz Haddad Maia na próxima partida. Para que isso aconteça, a brasileira e a alemã Laura Siegemund precisam bater a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez, sextas favoritas.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel de Souza
Daniel de Souza
5 horas atrás

Stefany já era!

Ramires
Ramires
5 horas atrás

Bem que essas mulheres podiam ter desistido antes né kkkkkkkkkkk, acho que essa stearns não cola com a Stefany, Stefany é MT melhor pra ser sincero

André Borges
André Borges
4 horas atrás

O ponto bom de ter como dupla fixa uma simplista fraca eh que ela perde cedo na semana e não abandona o barco das duplas, o ponto ruim é que…. bom, deixa…..

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
4 horas atrás

falamos que seria uma missão IMPOSSÍVEL defender o título. o tombo foi grande. segunda rodada.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
4 horas atrás

e não há nada que não possa ficar pior: as vencedoras Kudermetova e Chan , logo após o jogo, desistiram do torneio!!!!!!! que coisa gente.

Eduardo
Eduardo
3 horas atrás

Chama atenção a dificuldade tática da Luisa. Sem confiança nas trocas do fundo, várias vezes bate uma bola e sai correndo pra rede, perdendo inúmeros pontos. No tenis atual, em que as jogadoras amassam a bolinha do fundo, subir a qualquer custo à rede não pode ser a principal tática da Luisa.

André Borges
André Borges
2 horas atrás
Responder para  Eduardo

Não é dificuldade tática, a parceira é fraca e ela precisa jogar sozinha contra duas adversarias, precisa fazer o fundo pq nao confia na parceira e fazer a rede que é o ganha pão dela.

F.F.
F.F.
2 horas atrás
Responder para  André Borges

É sério isso?
Até quando a pachecada vai afirmar que o problema é a parceira?
Inacreditável

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
2 horas atrás
Responder para  André Borges

Vc deve ter assistido outro jogo porque a pior da dupla é a brasileira.

F.F.
F.F.
2 horas atrás

Terrível
Mas segundo a pachecada emocionada o problema era a Dabrowsky

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
2 horas atrás
Responder para  F.F.

A turma sempre fala que a culpa é da parceira quando na verdade sempre foi a brasileira.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.