* Atualizado após divulgação dos horários da quarta-feira
Buenos Aires (Argentina) – A estreia de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires, que estava inicialmente marcada para às 18h30 desta terça foi adiada para quarta-feira devido à chuva na capital argentina. Fonseca enfrenta o cabeça 8 local Tomas Etcheverry. A organização do torneio definiu que o jogo começará às 13h30 (de Brasília), abrindo a programação.
Fonseca é o atual 99º do mundo aos 18 anos e ainda não enfrentou Etcheverry, de 25 anos e 44º do ranking. O carioca acumula 12 vitórias e 10 derrotas em nível ATP na carreira. Se vencer, ele pode enfrentar o francês Hugo Gaston ou o argentino Federico Coria, que entrou na chave como lucky-loser.
Na temporada, Fonseca venceu o challenger de Camberra, na primeira semana do ano na Austrália, e manteve o embalo em Melbourne. Ele passou pelas três rodadas do quali e venceu seu primeiro jogo de Grand Slam diante do top 10 Andrey Rublev. O atual número 2 do Brasil também defendeu o país no confronto contra a França pela Copa Davis.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Quem também teve jogo adiado foi o argentino Diego Schwartzman, que estrearia nesta terça à noite contra o chileno Nicolas Jarry. O argentino de 32 anos e ex-top 10 disputa o último torneio da carreira e homenagens estavam previstas para ele em Buenos Aires, mas este jogo também ficou para quarta-feira, às 15h, já que continuou a chover durante a noite.
⚠️ IMPORTANTE ⚠️
La sesión NOCTURNA de hoy MARTES está SUSPENDIDA. Schwartzman 🇦🇷 vs Jarry 🇨🇱 y Etcheverry 🇦🇷 vs Fonseca 🇧🇷 se jugarán mañana, en horario a confirmar cuando salga la programación.
Si la lluvia lo permite, se reanudarán los partidos de F. Cerúndolo 🇦🇷 vs Darderi…
— IEB+ Argentina Open (@ArgentinaOpen) February 11, 2025
Wild enfrenta Baez nas oitavas
Em jogo que abriu a programação desta terça-feira, Sebastian Baez venceu um duelo argentino contra Camilo Carabelli por duplo 6/4 e estreou com vitória. Cabeça 6 em Buenos Aires e 31º do ranking, Baez será o próximo adversário de Thiago Wild. O argentino venceu o único duelo entre eles, no challenger de Turim em 2023. Wild, número 1 do Brasil e 77º do mundo, chega motivado pela vitória da última segunda-feira sobre o anfitrião Facundo Diaz Acosta, campeão do torneio no ano passado. O reencontro será por volta das 18h, no estádio 2.
Os irmãos argentinos Francisco e Juan Manuel Cerúndolo venceram seus jogos depois de longas esperas por chuva. Cabeça 5, Francisco derrotou o italiano Luciano Darderi por duplo 6/4. Já o caçula Juan Manuel Cerúndolo superou o compatriota Roman Burruchaga por 7/6 (7-4), 5/7 e 7/5. Já a partida entre o espanhol Pedro Martinez e o bósnio Damir Dzumhur estava iniciando o tiebreak do terceiro set quando foi suspensa por chuva. Dzumhur havia vencido a primeira parcial por 6/0, enquanto Martinez fez 6/2 no segundo set. A parcial decisiva teve três quebras para cada lado e o bósnio perdeu um match-point antes do tiebreak.
Outro destaque da rodada desta quarta-feira será a estreia de Alexander Zverev, principal cabeça de chave e número 2 do mundo. O alemão joga às 18h (de Brasília) contra o sérvio Dusan Lajovic.
O Facundo Diaz, que perdeu para o Thiago Wild, foi o campeão em 2024, e é o TOP 74, atualmente. Com a derrota, acho que no ranqueamento da ATP semana que vem ele vai para uma colocação abaixo de 110, ou por aí!!!!
Já é o TOP 115 hoje. Mas ainda pode cair mais…Abs!
Obrigado, Sergio. Você deve ter visto no “ranking realtime”, que não sei como acessar. No site da ATP ele continua em 74. Mas o tombo será grande…
Fonseca teve sorte desse jogo ter Cido adiado a quadra ja e lenta ainda com essa chuva ia prejudicar demais o estilo de jogo dele e ia favorecer de mais o argentino
já o wild eo Baez e um jogo muito equilibrado decidido nos detalhes quem saber aproveitar melhor as oportunidades leva se o wild manter o nível da partida anterior tem boa chance