Doha (Qatar) – Depois de vencer suas 17 últimas partidas contra rivais fora do top 20, a norte-americana Coco Gauf, cabeça de chave número 3 no WTA 1000 de Doha, viu sua sequência ruir nesta terça-feira. Estreando direto na segunda rodada, ela foi superada pela ucraniana Marta Kostyuk em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/5.
Gauff teve a chance de forçar o tiebreak no segundo set, mas cometeu duplas faltas consecutivas, a sexta e a sétima na partida, para dar a Kostyuk dois match-points. A ucraniana converteu o segundo, ao se aproveitar de um backhand na rede da rival, batendo a norte-americana pela primeira vez em quadras duras.
Ao todo foram 39 erros não forçados e apenas oito vencedores da norte-americana, que perdeu em Doha pela terceira vez consecutiva na estreia. “Sempre temos disputas incríveis. Coco é uma lutadora incrível. Tentei me ater ao que tinha que fazer. Estou muito feliz que deu certo em dois sets, disse Kostyuk em sua entrevista na quadra.
Atual número 21 do mundo, a ucraniana enfrentará a vencedora da partida entre as polonesas Magda Linette e Magdalena Frech , que se enfrentam mais tarde para ver quem avança para as oitavas de final. Esse pedaço da chave fica sem suas duas cabeças de chave, já que a paulista Beatriz Haddad Maia fora derrotada por Frech na primeira rodada.
Se o dia não foi bom para Gauff, duas das outras principais favoritas, Jasmine Paolini e Elena Rybakina tiveram melhor sorte e superaram adversárias perigosas em sets diretos para chegar às oitavas. A italiana bateu a convidada francesa Caroline Garcia com o placar final de 6/3 e 6/4, em 1h12, e a cazaque superou a norte-americana Peyton Stearns por 6/2 e 6/4, em 1h13.
Vice-campeã do ano passado, a quinta pré-classificada Rybakina espera agora por quem passar no duelo entre a russa Mirra Andreeva e a eslovaca Rebecca Sramkova. Já a cabeça de chave número 4 Paolini tem encontro marcado com a letã Jelena Ostapenko, que derrubou a russa Liudmila Samsonova com parciais de 7/6 (7-5) e 7-5.
Gauff não decepciona…instável como sempre.
Que bela vitória da Kostyuk!
A Gauff é sempre um osso duro de roer,,,
Tênis feminino é muito instável mesmo.
Gauff, número 3, perdendo na primeira rodada dela, e para Kostyuk, que outro dia precisou da chuva pra poder ganhar da Pigossi!!!!!
Gauf terminou igual a bia, todo mundo tem inconstâncias