São Petersburgo (EUA) – Pouco a pouco a bielorrussa Aryna Sabalenka vai escrevendo seu nome cada vez com mais força na história do tênis. Nesta segunda-feira, ela se tornou a 17ª maior líder do ranking, igualando as 25 semanas na ponta da japonesa Naomi Osaka, que será fatalmente ultrapassada na próxima semana.
A polonesa Iga Swiatek está bem à frente de Sabalenka na conta de semanas como número 1 do mundo, tem 100 semanas de vantagem e 10 colocações de distância. Para a bielorrussa chegar nos números da atual vice-líder do ranking, ela precisaria de quase dois anos inteiros seguidos no topo da WTA.
Sabalenka vai igualar Dinara Safina na próxima segunda, empatando as 26 semanas da russa. A partir de então, precisará de mais oito para chegar às 34 da alemã Angelique kerber, 15ª que mais tempo ficou como número 1 do mundo na WTA.
+ Veja a lista completa das semanas na liderança no feminino
A francesa Amélie Mauresmo não está muito distante de Kerber, com 39 semanas na ponta. Porém, para chegar na atual 13ª colocada da lista, a compatriota Victoria Azarenka, Sabalenka terá mais do que dobrar seu número atual, precisando somar 51 para igualar Vika e 52 para ultrapassá-la.
O top 10 é algo ainda mais distante para Sabalenka, que precisa praticamente multiplicar seu período de liderança por quatro para atingir as 98 semanas da norte-americana Lindsay Davenport. Entre Azarenka e ela estão a romena Simona Halep (64 semanas) e a dinamarquesa Caroline Wozniacki (71).
Eu queria entender a referencia dos “2 anos mineiros”. Seriam 2 anos muito looongooos? kkkkkkkk
Nada é impossível! Já dizia Marty McFly: “Quem se dedica, tudo consegue”, rsrsrsrs
Sabalenka e muito agressiva e cede muitos pontos grátis,espero que ataque na hora certa e mantenha a liderança por muito tempo
Iga tem 03 anos a menos e ainda volta a primeira posição e ficará muito tempo lá.
Podem escrever.