Londres (Inglaterra) – Vice-campeão no ATP 500 de Roterdã pelo segundo ano seguido, o australiano Alex de Minaur viu sua campanha na semana passada no torneio holandês lhe render uma subida de dois lugares no ranking, ultrapassando o sérvio Novak Djokovic e o russo Daniil Medvedev para chegar ao sexto lugar, igualando assim sua melhor marca da carreira.
Contudo, o novo número 6 do mundo e protagonista das únicas mudanças no top 10 do ranking desta segunda-feira voltará a ter Djokovic e Medvedev na sua frente na próxima semana. Isso porque ele não vai competir nesta semana e verá serem descontados agora os pontos do vice de Roterdã do ano passado.
Djokovic pode não recuperar a colocação do australiano se Medvedev conseguir pelo menos duas vitórias no ATP 250 de Marselha, onde tenta encerrar o jejum de títulos que dura desde a conquista do Masters 1000 de Roma, em 2023. O russo é o principal favorito no torneio francês e estreia contra o local Harold Mayot ou um tenista vindo do quali.
Shapovalov tem grande recuperação
Campeão do ATP 500 de Dallas, a maior conquista da carreira até o momento, o canadense Denis Shapovalov deu uma grande disparada com o título. Ele ganhou 22 colocações no ranking desta segunda-feira e agora é o 32º do mundo, sua mais alta colocação desde setembro de 2023.
Outro que se destacou no torneio texano foi o espanhol Jaume Munar, que ganhou 11 lugares e foi para a 53ª posição, apenas uma abaixo de sua melhor marca. Um pouco mais embaixo, o italiano Mattia Bellucci, que fez semi em Roterdã, teve uma arrancada de 24 colocações que o levou a ser o número 68 do mundo, mais alto posto já alcançado por ele.
superado até pelo De Menor… é, o fim está próximo… agora é só ladeira abaixo
Pelo jeito você não leu a matéria até o fim. Nela está dizendo que o De Minaur não vai disputar torneio nesta semana e vai ter descontados os pontos do vice-campeonato do ATP 500 de Roterdã de 2024. Por isso, pode perder novamente a posição no ranking para o Medvedev e Djokovic. Dá pra perceber que a sua ansiedade pela aposentadoria do Djokovic é grande, mas é melhor você controlar as suas emoções pra não passar por frustações e decepções.
O melhor é o cara se ofender! HAHAHAHAHAHA
Verdade, será lindo vê-lo perdendo seu ranking inflado quando não defender os pontos fakes da final fake de Wimbledon.
????
Superar Medvedev tudo bem ,agora superar “Dijokovic” que a partir de agora vai ser só ladeira abaixo, qualquer tenista supera!
Kkkkkkkkkkkk!!!!!!!