De Minaur supera Djokovic e Medvedev com vice e iguala melhor marca

Foto: ABN AMRO Open

Londres (Inglaterra) – Vice-campeão no ATP 500 de Roterdã pelo segundo ano seguido, o australiano Alex de Minaur viu sua campanha na semana passada no torneio holandês lhe render uma subida de dois lugares no ranking, ultrapassando o sérvio Novak Djokovic e o russo Daniil Medvedev para chegar ao sexto lugar, igualando assim sua melhor marca da carreira.

Contudo, o novo número 6 do mundo e protagonista das únicas mudanças no top 10 do ranking desta segunda-feira voltará a ter Djokovic e Medvedev na sua frente na próxima semana. Isso porque ele não vai competir nesta semana e verá serem descontados agora os pontos do vice de Roterdã do ano passado.

Djokovic pode não recuperar a colocação do australiano se Medvedev conseguir pelo menos duas vitórias no ATP 250 de Marselha, onde tenta encerrar o jejum de títulos que dura desde a conquista do Masters 1000 de Roma, em 2023. O russo é o principal favorito no torneio francês e estreia contra o local Harold Mayot ou um tenista vindo do quali.

Shapovalov tem grande recuperação

Campeão do ATP 500 de Dallas, a maior conquista da carreira até o momento, o canadense Denis Shapovalov deu uma grande disparada  com o título. Ele ganhou 22 colocações no ranking desta segunda-feira e agora é o 32º do mundo, sua mais alta colocação desde setembro de 2023.

Outro que se destacou no torneio texano foi o espanhol Jaume Munar, que ganhou 11 lugares e foi para a 53ª posição, apenas uma abaixo de sua melhor marca. Um pouco mais embaixo, o italiano Mattia Bellucci, que fez semi em Roterdã, teve uma arrancada de 24 colocações que o levou a ser o número 68 do mundo, mais alto posto já alcançado por ele.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvandro
Gilvandro
10 meses atrás

superado até pelo De Menor… é, o fim está próximo… agora é só ladeira abaixo

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
10 meses atrás
Responder para  Gilvandro

Pelo jeito você não leu a matéria até o fim. Nela está dizendo que o De Minaur não vai disputar torneio nesta semana e vai ter descontados os pontos do vice-campeonato do ATP 500 de Roterdã de 2024. Por isso, pode perder novamente a posição no ranking para o Medvedev e Djokovic. Dá pra perceber que a sua ansiedade pela aposentadoria do Djokovic é grande, mas é melhor você controlar as suas emoções pra não passar por frustações e decepções.

Renato
Renato
10 meses atrás
Responder para  Gilvandro

O melhor é o cara se ofender! HAHAHAHAHAHA

Ângela Amélia
Ângela Amélia
10 meses atrás
Responder para  Gilvandro

Verdade, será lindo vê-lo perdendo seu ranking inflado quando não defender os pontos fakes da final fake de Wimbledon.

Paulo Costa
Paulo Costa
10 meses atrás
Responder para  Ângela Amélia

????

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
10 meses atrás

Superar Medvedev tudo bem ,agora superar “Dijokovic” que a partir de agora vai ser só ladeira abaixo, qualquer tenista supera!
Kkkkkkkkkkkk!!!!!!!

Luis Ynoquio
Luis Ynoquio
10 meses atrás

O Federer não ganha nada desde 2019, tem que treinar muito para alcançar o GOAT

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.