Zverev: “Posso vencer Grand Slam e chegar ao número 1 se continuar evoluindo”

Foto: IEB+ Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – Em seu primeiro torneio desde o vice-campeonato no Australian Open, o alemão Alexander Zverev afirmou que o tom cabisbaixo das declarações feitas após a derrota na final para o italiano Jannik Sinner ficou no passado. Em entrevista coletiva antes da estreia no ATP 250 de Buenos Aires, ele mostrou confiança e acredita que pode ser bom suficiente para vencer um Grand Slam.

“Na final na Austrália eu não fui bom o suficiente, perdi em três sets, mas nas outras duas finais que disputei eu perdi em cinco sets. Na final do US Open contra Dominic Thiem eu abri 2 sets a 0 e cheguei a sacar para o jogo, também tive vantagem de 2 a 1 contra Carlos (Alcaraz). Sinto que tive minhas chances, mas na Austrália não estava bom o suficiente naquele dia”, afirmou o três vezes vice em Slam

“Mas depois disso coisas passam pela sua cabeça e você se arrepende de algumas coisas que diz. Tenho que continuar acreditando em mim, que posso vencer os Grand Slam e chegar ao número 1 se continuar evoluindo. Vamos ver como as coisas vão nos próximos meses quando chegar em Roland Garros, que é mais um objetivo grande”, complementou o germânico.

Competindo pela primeira vez em Buenos Aires, depois de ter participado de exibições, Zverev destacou a importância do evento local e de toda a turnê de saibro na América do Sul. “O tênis é um esporte global, é muito grande na América do Sul, especialmente na Argentina e no Brasil também. É o único momento do ano que temos torneios da ATP por aqui, de onde vimos surgir grandes jogadores da história do tênis”.

Torcida argentina ganha elogios

Os barulhentos fãs argentinos também ganharam atenção do alemão, que enalteceu a forma como torcem e criam um ambiente mais legal para a competição. “Eu adoro esse tipo de torcida de futebol, os argentinos são apaixonados pelo esporte. Espero ter uma grande atmosfera com o público e que ele esteja bastante envolvido na partida”, comentou Zverev.

“Já joguei uma final de Grand Slam sem ninguém na torcida e é o público que dá energia para a partida. O esporte está muito ligado à paixão”, comentou o número 2 do mundo, que sabe que terá dificuldade se enfrentar um argentino. “Claro que em cada país os torcedores querem que os tenistas da casa vençam”, disse Zverev, que não enfrentará um tenista local antes das quartas

Estreando direto na segunda rodada, Zverev aguarda quem passar da partida entre o espanhol Roberto Carballes e o sérvio Dusan Lajovic. Nas quartas, o germânico pode encarar o argentino Francisco Cerúndolo.

“É engraçado porque meu pai jogou contra a Argentina na Copa Davis e venceu o atual diretor do torneio nas duplas. Quando eles se viram, tiveram uma conversa lembrando os bons e velhos dias. Ele me contou várias histórias sobre o confronto. Mas como agora não é Copa Davis, sei que tenho muitos fãs aqui e espero que seja diferente e que possa contar com o apoio do público”, finalizou o alemão.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
2 dias atrás

Bom, se o número 2 do mundo e vice campeão de Slam continuar evoluindo provavelmente será número 1 e vencedor. Raciocínio simples. Parece aquelas notícias de dezembro: Connors afirma que Djoko nunca pode ser descartado e pode voltar a vencer Slams. Ou: Hewitt afirma que se Kirgyos estiver em plena forma e ter o melhor ranking entre os australianos pode sim voltar à Davis.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
2 dias atrás

Com certeza, se evoluir tem chances. Aliás, todos tem chances se conseguirem melhorar o suficiente.

Arthur
Arthur
2 dias atrás

Esse daí parece o vasco do tênis

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
2 dias atrás

parabéns Zverev, vc é um digno nº 2, muito mais digno que um certo iugoslavo que hoje se encontra caindo pelas tabelas…

Rodri
Rodri
2 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Mano, o trauma das 15:40 é grande hein

Peter
Peter
2 dias atrás

Poder ganhar ele pode, até o Kokkinakis pode vencer slam ! Falta “só” ganhar !

Última edição 2 dias atrás by Peter
Fernando Venezian
Fernando Venezian
2 dias atrás

Federer não foi campeão olímpico e Nadal nunca ganhou o Finals! Sascha tem os dois títulos! Ou seja, é questão de detalhes pro alemão faturar um Slam! Ele tá muito perto!

Gilvandro
Gilvandro
2 dias atrás

Poder ele até pode, até o Monteiro pode, só minha vó de 80 anos em cadeira de rodas que não pode…

Rockton
Rockton
2 dias atrás

Também acho que dá para o Sverev ganhar um Slan, é só o Sinner Machucar, o Alcarar perder para o Djockovid é este se Machucar no final da partida.
Aí da para o Zverev

Victório Benatti
Victório Benatti
2 dias atrás

O Zverev vem falando sobre isso faz um bom tempo.
Mas na prática, o que vemos é outra história.
Suas frases valem para qualquer tenista. Inclusive ele.
Ele joga do mesmo jeito faz anos.
Tenho a impressão de que se ele trocasse sua equipe técnica, seu nível de jogo melhoraria.

Yuri Fernandes
Yuri Fernandes
2 dias atrás
Responder para  Victório Benatti

Sim, o Goran ivanisevic aí dando sopa, seria ótimo pra ele.

Ana
Ana
2 dias atrás

Tomara que não.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.