Melo e Matos caem nas quartas em Dallas e voltam ao saibro

Foto: Divulgação/ITF

Dallas (EUA) – O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos foram eliminados nas quartas de final do ATP 500 de Dallas, em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos. Os brasileiros caíram diante dos anfitriões vindos do quali Christian Harrison e Evan King por 6/4 e 6/3 em 1h04 de partida nesta sexta-feira.

Melo e Matos vinham de uma vitória em dois tiebreaks contra o italiano Matteo Arnaldi e o norte-americano Brandon Nakashima na última quarta-feira. A dupla brasileira venceu apenas dois jogos na temporada, tendo avançado uma rodada em Adelaide em janeiro. Eles caíram na estreia do Australian Open e foram superados pelos franceses Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert na semana passada pela Copa Davis.

No ranking de duplas, Matos é o brasileiro mais bem colocado no 38º lugar, uma posição à frente de Melo. Após o torneio nos Estados Unidos, eles voltam ao saibro e jogam juntos em Buenos Aires antes do Rio Open. O gaúcho é o atual campeão no ATP 500 do Rio de Janeiro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Algozes de Melo e Matos nas quartas, Harrison e King já haviam eliminado os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças 2 do evento, na rodada de estreia. A dupla norte-americana enfrentará o também britânico Jamie Murray e o australiano John Peers na semifinal.

Os tenistas da casa sequer enfrentaram break-points na rápida partida desta sexta-feira. Eles conseguiram uma quebra no último game do primeiro set e ampliaram a vantagem no início da segunda parcial. Harrison e King cederam apenas 10 pontos nos games de serviço e colocaram pressão constante sobre o saque dos brasileiros, criando dez break-points para aproveitar um em cada set.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jose Bueno
Jose Bueno
10 meses atrás

Melo deveria pendurar a raquete. Ele nao ganha mais nada.

Realista
Realista
10 meses atrás
Responder para  Jose Bueno

Exato. Passou da hora.

Marinete
Marinete
10 meses atrás
Responder para  Jose Bueno

Qual a idade dele?40 e cinco?

Jose da Silva
Jose da Silva
10 meses atrás
Responder para  Jose Bueno

Calma! Vamos aguardar os próximos torneios estão exagerando na analise

Andre Borges
Andre Borges
10 meses atrás

Resultado pessimo… Melo poderia se dedicar a jogar por prazer os torneios grandes com o Sacha e deixar o Matos seguir a vida

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
10 meses atrás

Melo, libera o Rafa por favor. que ele possa ter um outro parceiro e almejar algo na carreira. perder denovo… e pros meninos que jogam chalenger e vieram do quaali… é muito sofrimento pra nós. o tempo está passando. força Mattos.

Neri Malheiros
Neri Malheiros
10 meses atrás

Interessante que não vi nenhum comentário a respeito da queda da dupla Salisbury e Skupski para os mesmos que venceram os brasileiros. Lembrando ainda que os britânicos ignorados têm, respectivamente 32 e 35 aninhos, que ambos são ex-números 1 do ranking e que somados têm 10 títulos de Grand Slam e um Finals.

E que Melo, também ex-número 1 do mundo por três vezes, conforme a matéria destaca, é hoje, aos 41 anos o tenista número 39, apenas uma posição abaixo de seu parceiro Matos, doze anos mais jovem, e, certamente, há muito tempo já joga por puro prazer. Ah, o pobre coitado também já faturou perto de R$ 50 milhões somente no circuito. Bah, guri, porque você continua atrapalhando a vida do Matos?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.