Doha (Qatar) – Nesta sexta-feira foi sorteada a chave do WTA 1000 de Doha e as duas principais favoritas ao título, Aryna Sabalenka e Iga Swiatek, devem encarar rivais perigosas em suas respectivas estreias. Atual número 1 do mundo, a bielorrussa espera pela vencedora do duelo entre a britânica Emma Raducanu e a russa Ekaterina Alexandrova.
Do outro lado da chave, a polonesa, que defende o título do torneio pelo terceiro ano seguido, tem tudo para abrir campanha contra Maria Sakkari, mas para que isso aconteça a grega tem antes que superar a primeira rodada, em que medirá forças contra uma tenista vinda da fase qualificatória.
Iga deve cruzar com a croata Donna Vekic nas oitavas e tem tudo para fazer um jogão com a cazaque Elena Rybakina nas quartas de final. A italiana Jasmine Paolini, cabeça de chave 4, é o principal nome entre as possíveis oponentes da polonesa em uma eventual semi, com a chinesa Qinwen Zheng puxando a lista das demais candidatas neste quadrante.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Passando pela estreia, Sabalenka deve encarar a russa Anna Kalinskaya nas oitavas de final e pode ter outra russa nas quartas, quando cruza com Daria Kasatkina, décima pré-classificada, ou com a norte-americana Jessica Pegula, sexta mais bem cotada. A ucraniana Elina Svitolina corre por fora.
Já entre as possíveis rivais da bielorrussa nas semifinais, a principal delas é a norte-americana Coco Gauff, cabeça de chave número 3, que está no caminho da paulista Beatriz Haddad Maia em um eventual duelo de oitavas. Neste quadrante também estão a norte-americana Emma Navarro e a espanhola Paula Badosa, respectivamente oitava e nona favoritas.
Leia mais:
Bia estreia em Doha contra Frech e pode encarar Gauff na 3ª rodada
Emma Raducanu e a russa Ekaterina Alexandrov não são nenhum perigo para a Sabalenka.