Rosário (Argentina) – Felipe Meligeni enfim obteve sua primeira vitória na temporada 2025. E foi um excelente resultado: na estreia do challenger de US$ 200 mil que acontece sobre o saibro de Rosário, ele superou o o francês Alexandre Muller, 58º do mundo e cabeça 2, por duplo 6/4.
O paulista de 26 anos e 150º do ranking havia abandonado a partida de estreia no qualificatório do Australian Open e também não passou da primeira partida no challenger de Piracicaba na semana passada.
Ele agora poderá ter um duelo totalmente brasileiro nas oitavas de final de Rosário, caso Mateus Alves, que superou o qualificatório nesta segunda-feira, supere o boliviano Murkel Dellien, número 200 do mundo, em seu jogo na chave principal. Dellien venceu os dois duelos anteriores, realizados em 2023, contra Alves
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já nesta terça, será vez da estreia de Gustavo Heide, de 22 anos e 161º do mundo. Semifinalista na semana passado no torneio que começou em Piracicaba e continuou em São Paulo, ele enfrentará o experiente argentino de 32 anos Facundo Mena, 186º colocado, em confronto inédito.
O vencedor pode enfrentar Sebastian Baez, principal cabeça de chave, ou o norte-americano vindo do quali Emilio Nava.
Excelente vitória do Felipe batendo um top 60,e jogando bem, agora é pegar confiança e avançar no mínimo até às quartas.
Como diriam os haters na derrota do JF na Davis : um massacre ! Não deu chances em nenhum momento pro francês .
Você assistiu ao jogo? Felipe sempre nas cordas e sobrevivendo. Há muito não via um cara jogar tão pior e ganhar…