Londres (Inglaterra) – A disputa pelas sete vagas restantes na fase final da Copa Davis, que já tem a atual campeã Itália garantida no evento, está totalmente definida. Na segunda fase da rodada eliminatória, as equipes medirão forças entre 14 e 16 de setembro para ver quem chegará nas oitavas de final em Bolonha, no final do ano.
Os holandeses, atuais vice-campeões e única equipe que saiu adiantada na chave e não competiu na primeira rodada, terão pela frente a Argentina, que derrotou a Noruega fora de casa por 3 a 2. O duelo acontecerá na Holanda.
Também jogará em casa a Austrália, que após derrotar a Suécia por 3 a 1, medirá forças com a Bélgica, que passou pelo Chile em confronto com um polêmico encontrão entre Zizou Bergs e o chileno Cristian Garin. Os belgas não serão os únicos a fazer longa viagem, já que o duelo entre Alemanha e Japão acontecerá no país asiático
“Vai ser um confronto difícil. Eles venceram a Grã-Bretanha, então sabem como jogar. Claro que queremos ir para as oitavas de final. Esse é o próximo passo para nós. Estamos viajando ao redor do mundo, uma ‘passagem de volta ao mundo’, como disse nosso capitão”, comentou Kevin Krawietz após a vitória sobre Israel fora de casa, em duelo realizado na Lituânia.
Fechando a lista de embates intercontinentais, os Estados Unidos vai receber a forte equipe da República Tcheca, em um dos embates que pode ser dos mais equilibrados nesta fase. Os outros três confrontos serão entre equipes europeias: a Hungria recebe a Áustria, a Espanha será mandante contra a Dinamarca e a Croácia vai jogar em casa contra a França.