pic.twitter.com/u72ojI0MOI https://t.co/ZnItPQB59l
— José Morgado (@josemorgado) January 26, 2025
Melbourne (Austrália) – O número 2 do mundo Alexander Zverev foi alvo de um protesto durante a cerimônia de premiação do Australian Open, após a derrota para Jannik Sinner na final deste domingo. Antes de iniciar seu discurso, o alemão escutou uma mulher na arquibancada gritar: “A Austrália acredita em Olya e Brenda”, nomes das duas ex-namoradas de Zverev que o acusaram de violência doméstica nos últimos anos.
O caso de Brenda Patea, com quem o tenista tem uma filha, é de maio de 2020. O processo na Justiça alemã por suposta lesão corporal foi encerrado em junho do ano passado, após acordo extrajudicial entre as duas partes. Na ocasião, o tenista aceitou pagar uma multa de 200 mil euros em troca da suspensão do processo.
Já o caso de Olga Sharypova foi revelado pela imprensa, mas sem recorrer às autoridades. A ex-tenista juvenil acusou o alemão de violência física e psicológica durante o Masters 1000 de Xangai em 2019. E segundo a revista Racquet, que entrevistou Sharypova na época, outros abusos teriam ocorrido em Mônaco, Nova York e Genebra durante o período em que o casal viajava para os torneios do circuito. A ATP abriu uma investigação em outubro de 2021 e anunciou em janeiro de 2023 que não encontrou evidências suficientes para sustentar as acusações. Como resultado, nenhuma ação disciplinar foi tomada pela entidade.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
Durante a coletiva de imprensa deste domingo, Zverev foi questionado pelo jornal britânico The Guardian sobre o protesto e afirmou: ‘Acredito que não há mais acusações há nove meses. Então, acho que ela foi a única no estádio que acreditou em alguma coisa naquele momento. Se for esse o caso, bom para ela. Acho que fiz tudo o que pude e não vou abrir esse assunto novamente”
Lamentável a postura desta torcedora. Totalmente fora de hora…
Querendo aparecer
Não só fora de hora como também descabido. Das duas acusações, como a própria notícia menciona, uma está encerrada e nada foi comprovado da outra
Foi um grande papelão da torcida australiana. Não só nesse episódio, como no de vaiar o Djokovic lesionado.
Concordo contigo Realista… Para conhecerem melhor a formação do atual povo australiano recomendo assistir ao filme histórico”Geração Roubada”… Não bastassem encherem a cara e bêbados importunarem tenistas estrangeiros, querem dar lição de moral se achando o povo mais perfeito do mundo, esquecem das atrocidades praticadas contra negros nativos… A Austrália era um Continente Negro, a população original era Negra e foi clarificada pela política excludente dos colonos britânicos…As “Gerações Perdidas ou Roubadas” de jovens negros referem-se ao rapto/sequestro de crianças negras aborígenes australianas de suas famílias nativas, para serem levadas para Campos de Concentração, onde não podiam ter conato com sua família de origem, eram aculturadas,muitas vezes agredidas e abusadas por seus adestradores que faziam lavagens cerebrais nesses jovens negros para aceitarem a dominação britânica sem resistência e para serem “servos” dos colonos britânicos, que se tornaram a atual população australiana enbranquecida. Este período foi do século XIX ao XX, crianças negras continuaram a ser raptadas até a década de 1970, bem recente não é mesmo? Os raptos dessas crianças negras foram realizadas por Agências do Governo Australiano e pela Federação Australiana… Ou seja, o mesmo Governo Australiano que criou medidas e legislações absurdas durante a Pandemia, que manteve Djokovic em cárcere privado injustamente, que enclausurou os próprios australianos que não queriam se vacinar em cárcere privado, rememorando e revivendo os séculos de abusos sádicos contra a população negra aborígene…
Vou desencorajar jovens brasileiros a fazerem intercâmbio na Austrália.
Vai que voltem mal educados para o Brasil…
Os torcedores de Tennis na Australia São pessoas perfeitas, os atletas deles Sao inquebraveis, musculos de aco, não se Machucam , e não tem Problemas conjugais!! Isto chama-se intolerancia!!
(1)Sinner (enrolado com doping).
(2)Zverev (duas acusações de abusos).
(6)Djokovic (deportado de um país).
(7)Medvedev (desclassificado por racismo no início de carreira).
(4)Fritz (abandonou a esposa e filho durante a pandemia).
(10)Rublev (desclassificado por ofensas a juízes de linha).
Um ranking bem “carcerário”.
Pronto, chegou o fiscal da moral e dos bons costumes.
Já chegaram….
Com a palavra os críticos com mais de cem milhões na conta… nenhum? ahhh….