Sinner diz que ainda tem muito a melhorar e prevê duelo físico com Zverev

Peter Staples/ATP Tour

Melbourne (Austrália) – Finalista do Australian Open pelo segundo ano consecutivo, Jannik Sinner busca o terceiro título de Grand Slam da carreira. O número 1 do mundo mantém uma longa invencibilidade desde outubro, com as conquistas do Masters 1000 de Xangai, do ATP Finals e da Copa Davis no fim do ano passado. Apesar de ter dominado a temporada de 2024, com oito títulos, e de começar bem o novo ano, o italiano afirma que ainda tem aspectos do jogo a evoluir.

“Obviamente, é uma ótima posição estar onde estou”, disse Sinner ao ser questionado sobre competir como líder do ranking e atual campeão. “Mas, no fundo, eu também sei que tenho 23 anos e que não sou perfeito. Sei que ainda há coisas para melhorar e que existem áreas específicas onde posso evoluir. É para isso que trabalhamos”.

“Como disse antes, cada dia é um grande desafio. Todo dia você enfrenta um adversário diferente e tenta entender o que está acontecendo. Às vezes, surgem dificuldades, e você precisa descobrir o que funciona melhor naquele dia e seguir em frente. Todo mundo comete erros. Ninguém é perfeito. E é isso”.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Sinner enfrentará no próximo domingo o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo. Zverev lidera o histórico de confrontos por 4 a 2 e busca seu primeiro título de Grand Slam aos 27 anos. O italiano, que venceu o último duelo entre eles em Cincinnati no tiebreak do terceiro set, prevê um confronto de grande exigência física.

“Antes de tudo, será um jogo mental”, avaliou Sinner. “Depois, claro, já nos enfrentamos antes. Será uma partida difícil para ambos. Com certeza será um duelo físico. Então veremos. Acho que ele jogou um tênis incrível para chegar à final. É difícil dizer quem é o favorito, porque tudo pode acontecer. É muito complicado falar disso com antecedência”.

Vitória sobre Shelton na semifinal

Para chegar à sua terceira final de Grand Slam no piso duro, Sinner derrotou nesta sexta-feira o norte-americano Ben Shelton, 20º do ranking, por 7/6 (7-2), 6/2 e 6/2 em 2h35 de partida. O italiano salvou dois set points na primeira parcial e afirmou que o desfecho do set inicial foi determinante para assumir o controle nos dois seguintes.

“Foi um set crucial”, refletiu Sinner sobre sua vitória. “Acho que ambos devolvemos muito bem. Tentei me manter calmo nos momentos importantes. Sabia que o primeiro set era fundamental, especialmente quando ele sacou para fechar. No tiebreak, joguei de forma muito sólida, o que me deu confiança para os sets seguintes. Estou muito feliz”.

Uma preocupação para Sinner antes da final é o desconforto na parte posterior da coxa. Ele precisou de atendimento durante o terceiro set, mas garantiu na entrevista em quadra que foram apenas cãibras. “Tive muita tensão hoje, algumas cãibras”, explicou o italiano, que tentou encurtar os pontos distribuir o jogo do fundo de quadra sem correr muito. “Ele também estava sofrendo um pouco com as pernas, então tentei movê-lo mais e ser mais agressivo, o que ajudou bastante. Esses jogos podem ser bem longos. Três sets em duas horas e 30 minutos é bastante tempo, então estou feliz por ter vencido. Estou animado por estar de volta à final e veremos o que acontece no domingo”.

Subscribe
Notificar
guest
24 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
1 dia atrás

Vai atropelar o ZéVerev, que disse que hoje jogou o melhor set do torneio dele. Não será suficiente.

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  Gilvan

Será? Sei não cara, pois acho que não vai ser fácil e o Zverev viu que o italiano sofreu algumas caimbras e hoje só jogou 1 set, mas não sei quem ganha.

Moreira
Moreira
20 horas atrás
Responder para  Gilvan

Pelo seu histórico de palpite o zverev tem motivos pra sorrir

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
15 horas atrás
Responder para  Moreira

São palpites certeiros desde 2011.

Evandro
Evandro
1 dia atrás

Zverev vai cozinhar o italiano não como spaguetti. Mas como se cozinha galo, com paciência…

Jose
Jose
1 dia atrás

O cara joga o que joga e ainda tem a melhorar e muito focado no que está fazendo o sinner

Danilo Santos
Danilo Santos
1 dia atrás

A última partida deles foi uma guerra. E Zverev ainda leva vantagem nos confrontos diretos, ou seja, sabe o caminho para derrubar Sinner.

Oscar
Oscar
1 dia atrás
Responder para  Danilo Santos

Só que não era esse Sinner número 1.

Renato
Renato
1 dia atrás
Responder para  Danilo Santos

Torço pelo Zverev, por seu primeiro SLAM. Mas esse negócio é complicado, a questão da vantagem hoje não vejo muito como um indicador de que vá ganhar. O Sinner evoluiu muito, e assim como Zverev, joga muito, tanto que é o atual número 1 do ranking e está nessa final. Creio num jogo duro, como você pontuou, uma “guerra”.

Victório Benatti
Victório Benatti
1 dia atrás

Impressionante a maturidade do Sinner.
O cara é o número 1 do mundo e não tem adversários que possam derrubá-lo no momento.
É uma verdadeira máquina de jogar tênis.
E ainda diz que tem muito a melhorar…
É um verdadeiro exemplo para todos.
Segue os fundamentos básicos do big 3.
Se conseguir ficar longe das contusões, o Sinner vai longe. Bem longe!

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 dia atrás
Responder para  Victório Benatti

E exatamente. Está em outro patamar entre os da sua geração. Mental muito acima da média, não tem medo de ganhar

José Afonso
José Afonso
6 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Alcaraz derrotou ele nos três jogos oficiais que fizeram em 2024.

O GOAT dourado chegou perto no último jogo também.

Sinner não é imbatível, mas esses dois são os que tem mais chance, principalmente Alcaraz com seu vasto arsenal.

André Barcellos
André Barcellos
1 dia atrás

Ainda que Zverev possa ter jogo pra ganhar, mesmo atualmente, do Sinner, acho que ele não vai encontrar a calma para fechar um Grand Slam. Pode até chegar ao MP, mas pode entregar a rapadura com um amarelaço daqueles no final. Nunca esqueço do papelão dele contra o Dominic no USO 2020…

Renato
Renato
1 dia atrás
Responder para  André Barcellos

Tá certo. O cara tá “pilhado” para ganhar o primeiro SLAM. Isso é bom e ruim. Bom pois não faltará vontade, mas tem que achar o equilíbrio, não se perder no jogo nos maus momentos, todo esse trabalho mental que é tão falado.

Sergio
Sergio
1 dia atrás

Que legal esta final. Independente de quem ganhe, estará em boas mãos.
Mesma coisa no feminino.
Os arrogantes já estão fora.
Collins, Zheng, Djokovic, etc.
Bom para o tênis e para o público que gosta de pessoas respeitosas.

CCC
CCC
1 dia atrás
Responder para  Sergio

A falsa modéstia é arrogância dissimulada. Porque é que insistem que os jogadores x, y e z são arrogantes, eu não vejo nada disso. Na meia final já disputada o público foi desrespeitoso e os tenistas, que são o mais importante neste desporto, gostam todos eles de pessoas respeitosas, como tu dizes. Sabes que mutas vezes os tidos como respeitosos são os piorzinhos de todos, não basta vestir fato e gravata, ter sex appeal e um sorriso bonito, percebes ó Sérginho! Os grandes gatunos, tiranos, oportunistas, abusadores, etc., são tidos como respeitosos até se lhes desvendar a careca e a alguns infelizmente nunca se lhes desvenda.

Sergio
Sergio
1 dia atrás
Responder para  CCC

Nossa, quanta filosofia. Só uma pergunta: você entende alguma coisa de tênis, de esportes?
Acho que não.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
15 horas atrás
Responder para  Sergio

Os seus palpites mostram que você entende bastante rs.

Marcos
Marcos
1 dia atrás

Torço demais para zverev!!! 3 a 2 e primeiro slam do alemão!

Wanda Ribeiro
Wanda Ribeiro
1 dia atrás

Minha preferência é pelo Sinner, pelo excelente tenista que é e, principalmente pela injustiça que vem sofrendo. Quanto ao Zverev, se vencer, foi bem merecido também. É um grande tenista, disciplinado e acho que já está na hora de vencer um Grand Slam.

Luca
Luca
1 dia atrás

Se os dois jogam o proprio melhor tennis Sinner ganha, se Sinner joga menos ainda ganha pq na hora H vai dar um jeito. Zverev p ganhar precisa de um problema fisico serio do Sinner…e olha lá

Tadeu
Tadeu
1 dia atrás

Em 3 ou 4 sets da Sinner. Em 5 talvez Zverev (difícil saber). A verdade é que quem largar na frente tem larga vantagem.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
20 horas atrás

O jogo será duríssimo, pois ambos estão com muita confiança! Sinner está impecável desde o ano passado! Sascha já ganhou Finals e Olimpíadas, só falta um Slam! Final sem favorito!

José Afonso
José Afonso
6 horas atrás

Qualquer um que vencer está ótimo. Estou feliz que não tenham mais chances o Queridinho da Mídia nem o Telephone Boy.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.