Barranquilla (Colômbia) – A participação brasileira no ITF J300 de Barranquilla, em quadras duras na Colômbia, chegou ao fim com as eliminações do paranaense João Bonini e do paulista Gustavo Albieri nas quartas de final de simples, além duas quedas nas semifinais de duplas.
Os dois brasileiros na disputa individual foram superados por tenitas norte-americanos. Cabeça 2, Bonini caiu diante de Jack Satterfield por 4/6, 6/1 e 6/0. Já Albieri foi superado por Keaton Hance com parciais de 6/4 e 6/2.
Na semifinal de duplas masculinas, Albieri e o brasiliense Pedro Chabalgoity perderam por 6/3 e 6/2 paa o colombiano Juan Miguel Bolivar e o argentino Dante Pagani. Já a gaúcha Pietra Rívoli e a norte-americana Kaitlyn Rolls, principais cabeças de chave, perderam da parceria estadunidense formada por Kori Montoya e Ava Rodriguez por 6/1 e 6/2.
Dois semifinalistas no Uruguai
Já pelo ITF J30 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai, dois brasileiros foram semifinalistas. Pedro Chemin venceu o duelo nacional nas quartas contra Henrique Alves por 6/4 e 6/1, mas perdeu nesta sexta-feira para o uruguaio Valentino Aliano por 4/6, 6/3 e 6/2. A chave masculina ainda teve Lorenzo Corsini nas quartas. Ele perdeu do cabeça 1 local Felipe Vazquez por duplo 6/4.
Na disputa feminina, Maria Paula Pittigliani venceu Isadora Benali nas quartas por 2/6, 6/2 e 6/3. Ela foi superada pela canadense Eve Thibault por duplo 6/1. E nas duplas, Henrique Alves ficou com o vice, ao lado do chileno Leon Achurra. Eles foram superados pelo uruguaio Felipe Vazquez e o argentino Benjamin Conca por duplo 6/3.