Londres (Inglaterra) – A segunda-feira na ATP começou com o retorno do alemão Alexander Zverev à segunda colocação no ranking, igualando sua melhor marca da carreira. Com a campanha no Masters 1000 de Paris, de onde saiu com o título, ele deixou para trás Carlos Alcaraz e abriu uma vantagem de 505 pontos em relação ao espanhol.
Outras mudanças também mexeram bastante com o top 10, a primeira delas a troca de lugares entre Daniil Medvedev e Novak Djokovic, com o russo superando o sérvio para assumir o quarto lugar. Um pouco mais embaixo, o norueguês Casper Ruud, o australiano Alex de Minaur, o russo Andrey Rublev e o búlgaro Grigor Dimitrov embaralham o fim da lista dos 10 primeiros.
De Minaur e Rublev foram os que tiveram as maiores mudanças, o australiano ganhou duas colocações e agora é o número 8 do mundo, enquanto o russo perdeu duas e desceu para o nono lugar. Ruud ganhou um posto e assumiu a sétima posição, ao passo que Dimitrov perdeu um lugar e fecha o top 10 ocupando nesta semana o décimo posto..
Tirando Dimitrov, os outros três brigam por uma das três últimas vagas em disputa no ATP Finals nesta semana junto com Djokovic, que não joga e assiste de camarote o que seus rivais podem fazer. Ruud e Rublev buscam pontos no ATP 250 e De Minaur está na casa de ‘Nole’ disputando o ATP 250 de Belgrado.
Finals pode ter “grupo da morte”
Caso o sérvio confirme sua classificação para o ATP Finals, com a ascensão de Zverev à segunda colocação, a disputa em Turim pode ter um grupo bem interessante, contando com a presença do número 1 do mundo Jannik Sinner, de Alcaraz e Djokovic.
Ao assumir a vice-liderança do ranking, o germânico garantiu que não estará no mesmo grupo de Sinner, uma vez que os dois primeiros ficam separados. A mesma separação acontece entre 3º e 4º, 5º e 6º e entre 7º e 8º, dependendo do sorteio. No panorama atual, os três maiores campeões de Grand Slam no Finals podem ficar todos juntos.
Esse atp finais masculino promete viu
Se esse grupo for formado, Djokovic sairá zerado do Finals.
Mesmo que ele não vença Alcaraz e Sinner, ele poderia ganhar de Ruud, Rublev, Taylor Fritz ou De Minaur (dependendo do sorteio).
Djkovic não vai participar desse atp finals mesmo que se classifique, já não é mais interrese dele em participar mesmo ele já ganhou 7 vezes e já ganhou enfrentando Federer e Nadal
É opção dele. Ficaria fora do top-8 e diria adeus ao sonho de ganhar Grand Slams, já que passaria a pegar chaves mais condizentes com o seu nível de tênis atual.
Será? Perigoso ele sair é campeão, isso sim! Kkk
Dos últimos 4 jogos contra Alcaraz, ele venceu 3 e só perdeu um em que ele estava recém-operado. Engole essa, rsrs.
Merecido número 2, jogador muito regular e consistente, ao contrário de um certo queridinho da mídia.
Pode ficar Zverev , Alcaraz e Djokovic num mesmo grupo que também seria um grupo da morte .
será um #2 muito mais digno que o Djokovic…
Djkovic na idade do Zverev era número 1 do mundo enfrentando Federer e Nadal. Hoje o Djokovic já conseguiu seu objetivo no ano o ouro olímpico. Como gostam de desmerecer o Djokovic.
Não jogou metade dos Masters 1000 do ano, sofreu lesão num Grand Slam e jogou o outro logo em seguida e ainda assim é o número 6.
Além disso, dos últimos 4 jogos contra o fenômeno Alcaraz, ele venceu 3 e só perdeu um em que ele estava recém-operado. Engole essa, rsrs.
Um destaque desta semana no ranking é a entrada do francês Giovanni Perricard no TOP30, tornando-se o 3º tenista da geração 2003 a atingir tal feito, depois de Carlos Alcaraz e Holger Rune, e o 29º francês na história no TOP30.
Torço muito pro Zverev ganhar um Major e ser nº 1. Um cara muito talentoso! Agora, o ATP Finals fica abaixo somente dos Slams. O Djokovic deveria fazer uma força de jogar sim. E melhor ainda seria se esse “grupo da morte” se confirmasse. Seriam excelentes jogos!
Por tudo o que está jogando atualmente, GRUPO DA MORTE será aquele que tiver ZVEREV…