PLACAR

Zverev: “Viver com diabetes é normal para mim”

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Sydney (Austrália) – O alemão Alexander Zverev tem provado que é possível conciliar o esporte de alto nível com a diabetes. Diagnosticado com a doença desde os 4 anos, ele demorou a revelar publicamente, mas atualmente não tem problemas em falar abertamente sobre o problema, como fez em entrevista recente para a Tennis Magazin.

“Não conheço vida sem diabetes, para mim é normal”, afirmou o germânico, que espera mostrar a todos aqueles que também sofrem diariamente com essa doença que podem correr atrás de seus sonhos, independentemente da sua profissão.

“Sempre quis ser tenista, sempre quis ser atleta. Era uma criança muito ativa, praticava diversos esportes: tênis, hóquei e futebol, tudo ao mesmo tempo. Mas meu sonho sempre foi ser tenista e disputar os maiores torneios do mundo. Digo de forma muito simples: a vida que tenho agora é aquela com que sempre sonhei”, acrescentou Zverev.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Embora agora fale abertamente sobre o diabetes, isso já foi um tabu para ele. “Eu me sentia desconfortável com o assunto por vários motivos. Em primeiro lugar, não queria ter desculpa para perder ou ganhar. E em segundo lugar, não queria que todos soubessem, preferi manter segredo. Normalmente eu me injetava no banheiro, não queria que ninguém visse que eu era diabético”.

Zverev explica que o diabetes é uma responsabilidade para toda a vida e acredita que isso o ajudou a ser o que é hoje. “Quando me dizem que não posso fazer alguma coisa, tento sempre provar o contrário. Isso acontece comigo no esporte, mas também na vida, sou muito teimoso”, observou o alemão.

“É por isso que o diabetes pode ter me dado essa motivação extra, embora agora eu acredite que com o diabetes você pode levar uma vida normal e alcançar qualquer coisa”, complementou Zverev, que venceu suas duas partidas de simples na United Cup e voltará a jogar na próxima sexta-feira contra a Grécia de Stefanos Tsitsipas pelas quartas de final do torneio.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fabio
Fabio
1 mês atrás

Nessa foto o Zverev parece o Rafa Matos

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE