PLACAR

Zverev vence mais uma e já está nas quartas em Halle

Foto: Mathias Schulz/Terra Wortmann Open

Halle (Alemanha) – O encerramento da rodada desta quarta-feira no ATP 500 de Halle foi de festa para a torcida local, que assistiu a mais uma vitória de Alexander Zverev. Desta vez, o alemão bateu o italiano Lorenzo Sonego pelo placar de 6/4 e 7/6 (7-5) em 1h43 e se garantiu nas quartas de final.

Finalista em 2016 e 2017, Sascha segue em busca de um título inédito dentro de casa e disputará a antepenúltima fase do torneio pela quinta vez em oito participações. No ano passado, ele foi eliminado na semifinal pelo cazaque Alexander Bublik, que viria a ser campeão do evento.

O próximo desafio do número 4 do mundo será diante do francês Arthur Fils, que bateu o convidado local Dominik Koepfer por 6/3 e 6/4. Os dois se enfrentaram apenas uma vez no circuito e justamente em solo alemão, com Zverev levando a melhor em sets diretos na semi do ATP 500 de Hamburgo de 2023, mas em quadra de saibro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Zverev prevalece com o saque

A principal arma de Alexander Zverev nesta quarta-feira foi o saque. Conhecido por sua capacidade de resolver jogos com esse fundamento, ele ganhou 86% dos pontos com o primeiro serviço e 83% com o segundo. Ao todo, Sascha disparou sete aces, cometeu uma dupla falta e não cedeu um único break-point no jogo todo.

Para piorar a situação de Lorenzo Sonego, o alemão começou a partida já quebrando o saque do italiano, apenas precisando administrar a vantagem até o fim para abrir o placar. Zverev ainda perdeu quatro chances de obter uma nova quebra no nono game, mas elas não fizeram falta, já que ele fechou a parcial com tranquilidade na sequência.

Bem mais equilibrado, o segundo set foi de pleno domínio dos sacadores e nenhum break-point para os dois lados, sendo definido apenas no tiebreak. Sonego chegou a abrir 3-0 de frente no desempate, mas não sustentou a liderança e perdeu os quatro pontos seguintes. O italiano ainda virou novamente para 5-4 e ficou a dois pontos de levar a decisão para o terceiro set, mas não conseguiu e Zverev saiu com a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE