Zverev vence fácil, Fils e Monfils decepcionam torcida

Foto: ITF

Paris (França) – Muito bem adaptado ao saibro, o atual campeão olímpico Alexander Zverev passeou em sua estreia nos Jogos de Paris. Vindo da final de Hamburgo, o número 4 do ranking atropelou o espanhol Jaume Munar, por 6/2 e 6/2, gastando 83 minutos na tarefa.

Ele já retorna à quadra nesta terça-feira para enfrentar o tcheco Tomas Machac, 39º do ranking, que precisou de três sets diante do chinês Zhizhen Zhang e anotou o placar de 6/2, 4/6 e 6/2.

Já o ampeão do ATP 500 de Hamburgo há uma semana justamente em cima de Zverev, Arthur Fils causou grande decepção para o público francês ao ser eliminado ainda na primeira rodada do torneio olímpico. Neste domingo, o cabeça 14 e agora top 20 foi barrado pelo bom italiano Matteo Arnaldi, por 6/4 e 7/6 (9-7).

Embora menos cotado, o veterano Gael Monfils fez um primeiro set muito fraco e acabou eliminado por outro italiano, o cabeça 11 Lorenzo Musetti, por 6/1 e 6/4. Para compensar, Ugo Humbert superou o húngaro Fabian Marozsan, 6/3 e 6/2, e o elétrico Corentin Moutet agitou a torcida ao bater o indiano Sumit Nagal, por 6/2, 6/2 e 7/5.

Alcaraz contra o 27º do mundo

Na parte inferior da chave, o holandês Tallon Griekspoor passou sem sustos pelo irmão mais novo de Tsitsipas, depois que Petros ganhou a vaga do contundido Cameron Norrie. O placar foi de 6/2 e 6/3. Número 27 do ranking e sempre perigoso, Griekspoor volta à quadra nesta segunda-feira para encarar o cabeça 2 Carlos Alcaraz, contra quem perdeu três de quatro jogos. Quem vencer, terá Roman Safiullin ou Tomas Etchverry na rodada seguinte.

Entre os melhores do ranking, o grego Stefanos Tsitsipas mostrou-se irregular diante do belga Zizou Bergs, mas avançou com 7/6 (8-6), 1/6 e 6/1, e enfrentará agora o britânico Dan Evans antes de eventual duelo contra o argentino Sebastian Baez. Esse quadrante está na chave de Novak Djokovic e Rafael Nadal.

O norte-americano Tommy Paul fez bom jogo contra o italiano Luciano Darderi, anotou 6/3 e 6/4, e enfrentará o jovem tcheco Jakuk Mensik. Paul é o mais forte candidato desse setor a enfrentar Alcaraz nas quartas de final.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
3 meses atrás

Djoko só pegou ou pegará bêbados na sua chave.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.