PLACAR

Zverev vence fácil e volta à semifinal de Cincinnati

Foto: Western & Southern Open

Cincinnati (EUA) – Campeão do Masters 1000 de Cincinnati em 2021, Alexander Zverev venceu com facilidade sua partida das quartas de final do torneio. O alemão precisou de apenas 1h12 para vencer o francês Adrian Mannarino, 32º do ranking, por 6/2 e 6/3.

Zverev mantém a escrita de nunca ter perdido para Mannarino, agora com 8 a 0 no histórico de confrontos. O alemão também venceu seu nono jogo seguido em Cincinnati, já que não estava na edição passada, por lesão nos ligamentos do tornozelo.

Vencedor de 20 títulos no circuito, um deles este ano em Hamburgo, Zverev tenta alcançar sua 32ª final da carreira. O alemão de 26 anos já ganhou cinco Masters 1000. Ex-número 2 do mundo e atual 17º do ranking, ele está recuperando cinco posições e pode se reaproximar do top 10 se for finalista.

O próximo adversário de Zverev pode ser Novak Djokovic ou Taylor Fritz. O alemão tem quatro vitórias e sete derrotas contra o sérvio. Já diante do norte-americano, ele tem vantagem por 4 a 3 no retrospecto.

A sexta-feira será de rodada dupla para Zverev, que ainda tem um compromisso ao lado do mineiro Marcelo Melo nas quartas de final. Eles enfrentam o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças 2 do torneio de duplas em Cincinnati.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE