Zverev tem trabalho na estreia em Acapulco, mas avança após buscar virada

Foto: Abierto Mexicano Telcel

Acapulco (México) – Principal favorito ao título no ATP 500 de Acapulco, o alemão Alexander Zverev enfrentou um teste difícil na estreia, mas conseguiu superar o italiano Matteo Arnaldi na noite de terça-feira. Após duas semanas no saibro sul-americano, ele adaptou-se às condições úmidas da quadra dura e encontrou seu ritmo à medida que a partida avançava, triunfando com 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4.

“Eu vim do saibro há alguns dias, não tive muito tempo. Estou feliz por vencer um jogador de qualidade e passar para a próxima rodada. A quebra no segundo set me libertou um pouco e me deu algum espaço para respirar, pelo menos naquele set. Comecei a jogar melhor a partir daí, acho que talvez ele tenha jogado um pouco pior daquele momento em diante”, disse Zverev.

O campeão de 2021 havia perdido na rodada de abertura do ano passado para o compatriota Daniel Altmaier, a única derrota do jogador de 27 anos na primeira rodada desde o início de 2024. Seu próximo adversário no torneio mexicano será o jovem norte-americano Learner Tien, que veio do quali e derrotou na estreia o britânico Cameron Norrie, vice no torneio em 2022.

Duas semanas depois de ganhar seu maior título da carreira no ATP 500 em Dallas, o canadense Denis Shapovalov estendeu sua sequência vitoriosa e derrotou Nishesh Basavareddy, outro jovem norte-americano que vem despontando no circuito, contra quem marcou parciais de 7/5 e 6/2. Na segunda rodada ele enfrenta outro tenista dos EUA, desta vez Alex Michelsen.

Norte-americanos avançam na rodada noturna

Basavareddy foi o único tenista de seu país a perder na terça-feira em Acapulco. Seu compatriota e próximo rival de Shapovalov no torneio, Michelsen teve que resistir a uma recuperação tardia de Bu Yunchaokete, deixando escapar uma vantagem de 5/2 e duas quebras no set decisivo contra o chinês antes de finalmente vencer por 6/2, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5).

O norte-americano Brandon Nakashima superou o francês Benjamin Bonzi em sets diretos, com o placar final de 7/6 (8-6) e 7/5, e ficou a uma vitória da 100ª na carreira em nível ATP. Ele poderá alcançar o número centenário se surpreender o dinamarquês Holger Rune. cabeça de chave 4, na próxima rodada.

Sétimo favorito, Frances Tiafoe foi mais um norte-americano a avançar, superando facilmente o finalista do Rio Open Alexandre Muller. Ele despachou o francês com parciais de 6/4 e 6/2 para garantir o duelo com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina na segunda fase.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.