PLACAR

Zverev supera Goffin em sets diretos e segue firme em Paris

Foto: FFT

Paris (França) – Depois de superar a dura missão de enfrentar Rafael Nadal logo na estreia de Roland Garros, Alexander Zverev conquistou nesta quinta-feira mais uma vitória em sets diretos diante de um ex-top 10. Apesar das dificuldades iniciais contra o belga David Goffin, o alemão deslanchou nos dois últimos sets e confirmou sua classificação à terceira rodada ao anotar as parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/2 em 2h23 de confronto.

Em sua nona participação, Sascha mantém um ótimo retrospecto em Roland Garros, onde apenas duas vezes não chegou à segunda semana do torneio, parando na terceira fase em 2016 e na estreia em 2017. Desde então, ele coleciona três semifinais nas últimas três edições, além das quartas em 2018 e 2019 e oitavas em 2020.

Seu próximo adversário sairá do duelo entre o italiano Luciano Darderi e o holandês Tallon Griekspoor, 26º cabeça de chave, que tiveram seu jogo interrompido pela chuva antes do início do tiebreak do primeiro set. Somente nesta temporada, Zverev já enfrentou os dois possíveis oponentes, tendo batido Darderi em Roma e Grieskpoor em Indian Wells. Contra o holandês, o atual número 4 do mundo ainda disputou outras três partidas e perdeu apenas uma. Eles nunca se encontraram no saibro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, David Goffin segue longe dos seus melhores dias. Ex-número 7 do mundo e quadrifinalista de Roland Garros em 2016, ele não chega pelo menos às oitavas de final em Paris há seis temporadas. Seu último resultado expressivo em Grand Slam foram as quartas em Wimbledon no ano de 2022, caindo naquela ocasião para o britânico Cameron Norrie em jogaço de cinco sets. Aos 33 anos, ele ocupa hoje apenas a 115ª posição do ranking.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fábio
Fábio
13 dias atrás

Olha Zé… óia Zé… Kkkkkkk

Joacir
Joacir
13 dias atrás

Jogos pra valer acontecerão na segunda semana. Até lá é aquecimento,

Fábio
Fábio
13 dias atrás
Responder para  Joacir

Mas Iga x Osaka foi praticamente uma final

Ideon Carvalho
Ideon Carvalho
13 dias atrás

Mais uma
Belíssima vitória do zverev. Parabéns. Jogou bem e venceu com autoridade.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE