PLACAR

Zverev sobe para nº 4 e se beneficia no sorteio de Roland Garros

Foto: Giorgio Maiozzi/FITP

Londres (Inglaterra) – Campeão do Masters 1000 de Roma pela segunda vez, levantando a taça no último domingo ao bater o chileno Nicolas Jarry na final em sets diretos, o alemão Alexander Zverev garantiu a volta à quarta colocação no ranking da ATP, a melhor nos últimos 20 meses. Com isso, ele também se beneficiou no sorteio da chave de Roland Garros, que acontece nesta semana.

Zverev será um dos quatro principais cabeças de chave no Grand Slam francês e com isso só poderá cruzar com um dos outros três, o sérvio Novak Djokovic, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, a partir das semifinais, justamente a fase em que caiu nas três edições passadas e que agora espera poder superar, mantendo o embalo após o título no Foro Italico.

Na contramão, o russo Daniil Medvedev, que defendia a conquista em Roma,mas neste ano não passou das oitavas de final, caiu da quarta para a quinta colocação e agora pode enfrentar um dos quatro primeiros do ranking já a partir das quartas de final em Roland Garros, onde soma sete vitórias e sete derrotas, chegando uma vez nas quartas (2021) e uma nas oitavas (2022).

Jarry alcança seu melhor ranking

Vice em Roma, o chileno Jarry também aproveitou a boa campanha na competição para escalar o ranking. Com os 650 pontos somados no torneio, ele ganhou oito posições e agora é o 16º do mundo, a melhor colocação da carreira até então, superando em dois lugares a marca mais alta anterior.

Também foi para cima nesta segunda-feira o polonês Hubert Hurkacz, na única mudança no top 10 além de Zverev. Ele ganhou uma posição e ultrapassou o grego Stefanos Tsitsipas para atingir o oitavo lugar, igualando sua maior marca.

Tênis chinês em alta na ATP

Destaque para os chineses, com subidas dos dois representantes do país no top 100, ambos batendo seus recordes pessoais. Zhizheng Zhang, algoz de Thiago Monteiro em Roma, disparou 14 posições e entrou no top 50, indo para o 42º lugar. Já Juncheng Shang, de apenas 19 anos, ganhou 16 posições, entrou no top 100 pela primeira vez e agora é o 89º do mundo.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alírio
Alírio
23 dias atrás

Estou ansioso para RG, e acho que este promete e tudo indica que vamos ver grades jogos no tênis masculino, pois este RG tem tudo para ser disputadíssimo e quem ganha com isso somos nós. Até lá.

SANDRO
SANDRO
23 dias atrás
Responder para  Alírio

Concordo contigo, ALÍVIO!!!

Alírio
Alírio
23 dias atrás
Responder para  SANDRO

Pois é cara, parece que RG e Wimbledom promete em 24, então eu sou novo aqui e espero aos poucos interagir, agora tênis feminino eu não vou assistir porque acho ruim, pois lá é só pancadaria ao invés de técnica, mas não tenho nada contra quem gosta o que me interessa é saber se as lendas Djokovic ou Nadal vão beliscar mais um slam, ou Alcaraz ou outro vai ganhar e como há incógnita neste ano não dar pra saber quem vai ganhar, pois há pelos uns 10 jogadores bons com boa técnica pra ganhar e acho que vamos ter disputas boas, por isso estou ansioso. Apenas vou terminar a mensagem fazendo uma correção a ti, Sandro, é que tu trocou a letra do meu nome R por V kkk, mas tudo bem faz parte, né. kkk e muito obrigado por querer interagir comigo, pois sou novo aqui e espero participar mais e entender melhor como usa as mensagens aqui. Valeu pela mensagem que me mandou. Boa Tarde.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
23 dias atrás
Responder para  Alírio

Amigo, você não seria o 4º pseudônimo do Flávio não, né? Rsrs

Nadal e Djoko não estão bem. Acho pouco provável eles levarem. Mas, logicamente, não dá para cravar nada.

Vou torcer que alguém que não tem Grand Slam capture o seu 1º.

P.S. Com o tempo, espero que passe a apreciar o tênis feminino. :D

SANDRO
SANDRO
23 dias atrás

Depois do título do MASTERS MIL DE ROMA, ZVEREV entra muito mais forte em ROLAND GARROS e como um dos favoritos ao título!!! Parabéns pela conquista!!!

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
23 dias atrás

Pra mim, os grandes destaques do ranking esta semana são a entrada de Alejandro Tabilo e de Arthur Fils no TOP30. Tabilo torna-se o 8º chileno na história a atingir o TOP30 e Fils é o 28º francês na história a atingir o TOP30. Além deles, destaque também para o italiano Luciano Darderi, que se tornou apenas o 3º tenista da geração 2002 a atingir o TOP50, depois de Lorenzo Musetti e Ben Shelton.

Alírio
Alírio
23 dias atrás

Marcelo Reis, não sei de quem esta falando apenas comecei aqui ontem a tarde e não sei se você esta aqui a mais tempo. Não sei se estou enviando certo mensagens porque sou novo aqui que estou tentando aprender, logo na minha opinião eu acho que gosto de assistir o que me agrada, só isso e você também tem o direito de gostar também do que quiser. Espero interagir e aprender também mais aqui com você ou qualquer um quando tiver tempo ,e acho que só na sexta vou voltar, pois não terei tempo. Até .

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE