Zverev se junta a Sinner e é o segundo classificado para o Finals

Foto: ATP Tour

Turim (Itália) – Com sua vitória de virada contra o norte-americano Brandon Nakashima, avançando para as quartas de final do US Open, o alemão Alexander Zverev garantiu neste domingo a classificação para o ATP Finals pela sétima vez. Ele se junta ao italiano Jannik Sinner, primeiro que já havia assegurado um lugar na competição

O alemão conquistou seu lugar no prestigiado campeonato que reúne os oito melhores do ano em sete das últimas oito temporadas. Ele já levantou a taça do ATP Finals em duas oportunidades, a primeira delas em 2018, repetindo o feito três anos depois, em 2021.

Apenas dois jogadores em atividade venceram o torneio mais de uma vez em simples: o heptacampeão Novak Djokovic e Zverev, que em 2018 derrotou Roger Federer nas semifinais e depois superou o sérvio na final para comemorar o título. Apenas 10 tenistas triunfaram mais de uma vez na história do evento (desde 1970).

Zverev lidera o circuito em vitórias nesta temporada de 2024 com 56 de acordo. O jogador de 27 anos vem fazendo um ano bastante consistente, incluindo seu sexto título de Masters 1000, no saibro de Roma. Ele também chegou pela segunda vez em uma final de Grand Slam, ficando com o vice-campeonato em Roland Garros.

Zeballos e Granollers também classificados

O espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos se tornaram a segunda dupla a se classificar para o ATP Finals. É a quinta vez seguida que os dois garantem um lugar no torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada. Os dois foram vice-campeões no ano passado e semifinalistas em 2020 e 2021.

A dupla hispano-argentina dominou os eventos ATP Masters 1000 nesta temporada, conquistou os títulos de Roma e Montréal e chegou pelo menos às semifinais em todos os sete torneios. Granollers e Zeballos se juntam ao salvadorenho Marcelo Arevalo e ao croata Mate Pavic, primeiros classificados para Turim.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
3 meses atrás

Mais do que merecido. É um dos 3 grandes nomes do tênis masculino em 2024, junto com o Sinner e o Alcaraz.

Gilvan
Gilvan
3 meses atrás

Quem tem boas chances de ficar de fora do ATP Finals é o Novax Djocovid.
Está atualmente em 7o na corrida dos campeões, com boas chances de ser ultrapassado por De Minaur, Fritz e Dimitrov.
Faz sentido, já que o sérvio segue sem vencer tenistas do top-10 em nível ATP em 2024.
Ano que vem estará fora do top 10, numa posição mais condizente com seu tênis atual.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás

Na torcida pelo Zé no US OPEN agora.

Leonardo
Leonardo
3 meses atrás

Curioso que Alcaraz com 2GS na temporada ainda não está classificado. Vai estar com certeza. Mas isso indica que é uma temporada irregular. Bom ganhou RG e WB, acho que o Zverev trocaria a temporada dele pela do Alcaraz mesmo classificando depois… jejejej

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.