PLACAR

Zverev sai do buraco e fatura segundo título no ano

Foto: Chengdu Open

Chengdu (China) – O alemão Alexander Zverev saiu do buraco nesta terça-feira para conquistar o título do ATP 250 de Chengdu. Na final contra o russo Roman Safiullin, ele chegou estar um set e uma quebra atrás, quando iniciou a recuperação e buscou a virada, triunfando com o placar final de 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 6/3, em batalha de 2h56.

Esta foi a segunda conquista da temporada para o germânico de 26 anos, que havia também faturado o ATP 500 de Hamburgo no final de julho. Zverev soma agora 21 títulos em nível ATP, 14 deles em piso duro e sete no saibro.. Com o título, ele leva para casa uma premiação de US$ 175.340, enquanto o vice Safiullin recebe US$ 102.285.

A partida foi bastante equilibrada e definida nos detalhes. No primeiro set, Zverev teve três set-points quando o rival russo sacava em 4/5 e 0-40, mas Safiullin se salvou e confirmou no final. A definição foi então para o tiebreak, no qual abriu 3-0 e depois avaliou ainda mais a vantagem permitindo apenas três pontos ao alemão.

Safiullin manteve o embalo no começo da segunda parcial e chegou a abrir 2/0, salvando três break-points no primeiro game e conseguindo uma quebra no segundo. Só que a reação de Zverev foi imediata, devolvendo o break em seguida. Depois disso, os sacadores prevaleceram e veio novo desempate, desta vez com vitória do alemão, que empatou a partida e levou a decisão para o terceiro.

O set decisivo também teve uma margem pequena e apenas um break-point disputado. Zverev aproveitou o vacilo do russo no quarto game para conseguir a quebra solitária e com ela foi até o final, concretizando a virada e sua segunda vitória sobre Safiullin em dois encontros, repetindo o resultado de Roland Garros dois anos atrás.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE