PLACAR

Zverev não passa da estreia, Aliassime volta a vencer

Foto: Kinoshita Group Japan Open

Tóqui (Japão) – A segunda-feira foi de destinos opostos para dois dos principais favoritos ao título no ATP 500 de Tóquio. Enquanto o alemão Alexander Zverev não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave número 3 e acabou derrotado logo na estreia, o canadense Felix Auger-Aliassime passou pela primeira rodada e voltou a vencer no circuito.

Oitavo pré-classificado no torneio japonês, Aliassime não passava de uma estreia desde o Masters 1000 de Cincinnati, sendo derrotado na primeira partida em Xangai, Pequim e no US Open. Mas para reencontrar o caminho das vitórias ele teve trabalho, precisou de 2h51, três sets e dois tiebreaks para bater o australiano Aleksandar Vukic com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (2-7) e 6/2.

Na segunda rodada, o canadense terá pela frente o austríaco Sebastian Ofner, que também teve trabalho com um australiano na estreia, derrotando Christopher O’Connell de virada com o placar final de 6/7 (2-7), 7/6 (7-5) e 7/5, depois de 2h48 de batalha. Será a primeira vez que os dois medirão forças pelo circuito profissional.

Zverev foi mais um a enfrentar um rival australiano na primeira rodada, caindo diante de Jordan Thompson em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h35 de jogo. Após eliminar o germânico, Thompson terá pela frente o vencedor da partida entre o norte-americano Ben Shelton e o tenista da casa Taro Daniel, que veio do qualificatório.

Também vindo do quali, o norte-americano Marcos Giron levou a melhor sobre o japonês Yoshihito Nishioka, com o placar final de 7/6 (16-14), 4/6 e 6/1. Seu próximo oponente será quem passar do duelo entre o nortueguês Casper Ruud, cabeça de chave 2 na competição, e o convidado da casa Yosuke Watanuki.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE