PLACAR

Zverev mantém escrita e passa pela estreia em Monte Carlo

Foto: ATP Tour

Monte Carlo (Mônaco) – Pela sétima vez em sete participações, o alemão Alexander Zverev superou a estreia do Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta terça-feira, o atual número 5 do mundo enfrentou o austríaco Sebastian Ofner e manteve a freguesia diante do rival, conseguindo sua quarta vitória em sets diretos em quatro jogos disputados, desta vez pelo placar de 6/3 e 6/4 em 1h18 de jogo.

Invicto no saibro há seis jogos, Sascha não disputava um torneio na terra batida desde julho do ano passado, quando foi campeão do ATP 500 de Hamburgo sem perder um único set. No Principado de Mônaco ele tem como melhores resultados as semis de 2018 e 2022, sendo que no ano passado ele caiu nas oitavas de final para o russo Daniil Medvedev.

Tentando melhorar a última campanha, o alemão disputará uma vaga nas quartas contra o vencedor do duelo entre o Stefanos Tsitsipas e Tomas Etcheverry. Bicampeão em 2021 e 2022, o grego passou pelo sérvio Laslo Djere ainda na segunda-feira, enquanto o argentino venceu o duelo sul-americano desta terça contra o chileno Nicolas Jarry por 6/4 e 7/5, após 2h05 de confronto.

Também no quadrante de baixo, o francês Gael Monfils conseguiu uma difícil virada contra o lucky-loser australiano Aleksandar Vukic, precisando de 2h12 para aplicar as parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 7/5. O veterano de 37 anos, finalista do torneio em 2016, terá pela frente um desafio ainda maior diante do russo Daniil Medvedev, quarto principal inscrito da competição.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE