PLACAR

Zverev leva novo susto, avança e encara Dimitrov

Foto: Chengdu Open

Chengdu (China) – Assim como aconteceu em sua estreia no ATP 250 de Chengdu, o alemão Alexander Zverev mais uma vez teve trabalho e outro set na competição, mas no final voltou a prevalecer e fez valer a condição de principal favorito, batendo o sérvio Miomir Kecmanovic de virada, com o placar final de 5/7, 7/5 e 6/2, depois de 2h58 de batalha.

Depois de superar o cabeça de chave número 7, o alemão terá pela frente nas semifinais o terceiro mais bem cotado ao título, o búlgaro Grigor Dimitrov, que manteve o embalo após vencer sua 400ª partida no circuito e agora deixou pelo caminho o australiano Christopher O’Connell, vencendo sem sustos e com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h24 de confronto.

Será a oitava vez que os dois medirão forças no circuito e Zverev tem ampla vantagem no retrospecto, com seis vitórias e apenas uma derrota. Dimitrov levou a melhor na primeira vez que se enfrentaram, em 2014 na Basileia, mas depois disso só deu o germânico. Na atual temporada será a quarta vez que os dois se cruzam e o búlgaro venceu só um set nestes jogos.

Do outro lado da chave, o segundo favorito Lorenzo Musetti também segue firme na disputa e se garantiu nas semifinais ao derrubar o francês Arthur Rinderknech em sets diretos, marcando duplo 6/3 em 1h28. “Estou um passo à frente do que estava ontem. Conseguir uma quebra no começo foi chave para minha vitória hoje”, analisou o italiano.

Nas semifinais, Musetti vai encarar o russo Roman Safiullin, que teve trabalho no primeiro set contra o australiano Jordan Thompson, mas depois de vencer o tiebreak por 7/6 (7-1), viu o rival desistir e se garantiu na próxima fase. O italiano tentará devolver a derrota sofrida na única vez que se cruzaram, quatro anos atrás no challenger de Bergamo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE