Zverev larga bem em Viena e chega a 60 vitórias no ano

Christian Hofer/e-motion

Viena (Áustria) – Principal cabeça de chave do ATP 500 de Viena, Alexander Zverev estreou com vitória no torneio em quadras duras e cobertas na capital austríaca. O alemão, número 3 do mundo, venceu nesta segunda-feira o convidado local de 18 anos Joel Schwaerzler, ex-número 1 juvenil e atual 347º da ATP, por duplo 6/2 em 1h08 de partida.

Zverev liderou a estatística de winners por 15 a 9 e cometeu apenas seis erros não-forçados contra 20 de seu jovem rival. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço, além de conseguir quatro quebras na partida, duas em cada set. Esta foi a 60ª vitória na temporada para o alemão de 27 anos.

O adversário de Zverev nas oitavas virá da partida entre os norte-americanos Alex Michelsen e Marcos Giron. O alemão venceu os dois duelos anteriores contra Giron, 48º do ranking. Ele também levou a melhor na única vez em que enfrentou Michelsen, jovem de 20 anos e 43º colocado, no Australian Open deste ano.

Vitórias italianas com Berrettini e Cobolli

O primeiro dia da chave principal em Viena teve duas vitórias italianas, com Matteo Berrettini e Flavio Cobolli. A classificação de Berrettini veio com 7/5 e 6/4 contra o húngaro Marton Fucsovics. O ex-top 10 pode enfrentar o norte-americano Frances Tiafoe ou o britânico Cameron Norrie. Já Cobolli passou pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 7/6 (7-1) e 6/3 e pode enfrentar o australiano Alex de Minaur ou o alemão Jan-Lennard Struff.

Ainda nesta segunda-feira, o jovem tcheco de 19 anos Jakub Mensik venceu o australiano Alexei Popyrin por 7/6 (7-3) e 6/2. Após eliminar o cabeça 8 do torneio, Mensik pode enfrentar o sérvio Miomir Kecmanovic ou o argentino Mariano Navone.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.